Curiosidades

8 motivos secretos brilhantes para materiais serem feitos do jeito que são

Você acredita que algumas coisas que utilizamos todos os dias podem ter sido inventados a partir de ideias geniais? Pois se não acredita, essa matéria vai quebrar todos esses pensamentos. Alguns brinquedos que as crianças adoram brincar tem detalhes que parecem não ser úteis, mas na verdade podem salvar uma vida.

Outra coisa interessante é que alguns alimentos tem as características que tem hoje, simplesmente por conta de um erro na hora da produção, e também por alguém ter visto potencial nesse erro. Os itens são os mais diversos e aposto que todos eles vão te impressionar de alguma maneira. A Fatos Desconhecidos separou 8 motivos secretos brilhantes para materiais serem feitos do jeito que são:

1- Buraco na cabeça de LEGO

Não acredite que aquele buraco na cabeça de todo personagem de LEGO seja por conta de estética, até por que eles ficaram muito feios. A peça é uma das maiores e poderia facilmente ser engolida por uma criança e o buraquinho ajudaria na passagem de ar para a criança não morrer. O mesmo vale para aquelas balinhas com um furo no meio, aquele furo foi feito pensando nas crianças.

2- Cor das garrafas de cerveja

invenções

Todo mundo se pergunta o porquê de as garrafas de cerveja sempre serem marrons e não transparentes para que todo mundo possa ver aquele liquido amarelo e maravilhoso. Nós temos a explicação, e pode agradecer por ela ser dessa cor.

Aquela cor marrom das garrafas de cerveja não é marrom apenas por ser. Ela ajuda a bloquear raios ultravioletas para que a cerveja não perca sabor nem o aroma, já que elas podem ficar horas e horas expostas ao sol durante o carregamento.

3- Post-Its

invenções

Aqueles bloquinhos coloridos que nós todos adoramos usar para anotar coisas ou mesmo escrever coisas inúteis tiveram uma invenção bastante interessante. O mais engraçado é que ele foi inspirado em outro produto parecido, além de alguma relação com a igreja.

Os Post-Its, foram inventados depois Art Fry encontrar problemas para cantar no coral da igreja. Eles tinham um repertório muito grande e existia um começo da ideia, mas seu adesivo era muito forte. A partir daí ele criou um que tinha um adesivo forte o bastante para fixar, mas não tão forte para danificar o objeto em que ele estava quebrado.

4- Furinhos na bola de golf

invenções

Golf não é um esporte muito popular aqui no Brasil, mas todo mundo deve conhecer a bolinha de golf como uma bolinha bem pequena que é cheia de furinhos.

Aqueles furinhos que fazem das bolas de gold únicas, não estão lá apenas por design. Aqueles furinhos fazem com que a bola não perca tanta força por conta do ar e dá mais impulso para ela quando arremessada.

5- Crocante do Ovomaltine

invenções

Muitas pessoas acreditam que o famoso Ovomaltine é vendido para todo o mundo com essa crocrancia, e todas elas estão enganadas. Durante a fabricação aqui no Brasil, um erro fez com que o produto viesse com esse “defeito”. O problema é que todo mundo gostou e eles incorporarão na receita principal que é vendida até hoje.

Outra coisa bem interessante é que o próprio Ovomaltine foi inventando para ajudar na nutrição das crianças, mas seu gosto era tão bom que todo mundo quis consumir de outra forma.Outra coisa bem interessante é que o próprio Ovomaltine foi inventando para ajudar na nutrição das crianças, mas seu gosto era tão bom que todo mundo quis consumir de outra forma.

6- A tampa bueiro com forma circular

invenções

As famosas tampas de bueiro que ficam sendo lançadas pelas ruas do Brasil têm um formato único. Elas foram feitas no formato circular e tudo isso tem uma explicação.

A tampa bueiro tem o formato que todo mundo conhece pelo simples fato de que qualquer outro formato, possibilitaria que a tampa caísse se colocada em um ângulo diferente.

7- Fechamento da geladeira ser magnético

invenções

As geladeiras de antigamente não fechavam da forma que fecham hoje, magneticamente. Antigamente, possuía um trinco onde ela só poderia ser aberta por fora, até aí tudo bem, se não fosse por conta de existirem crianças no mundo. No meio de tantas brincadeiras, como esconde-esconde, elas acabavam se escondendo nos aparelhos e por conta disso não conseguiam sair de lá. Muitas crianças morreram antes da porta ser trocada, felizmente.

8- Mola maluca

invenções

Aquelas molinhas que brincamos quando éramos crianças, e até compramos quando somos adultos, não foram criadas para serem brinquedos. Durante estudos com molas feito por Richard James, ele acabou esbarrando em uma mola e percebeu que era muito divertido brincar com aquilo. O estudo era para transportar coisas sensíveis em navios utilizando molas para reduzir o balanço das ondas.

E aí, o que achou? Comenta aí.


Mais Curiosidades