Mãos a obra

6 dicas para decoração junina em casa

Mesmo quem não se apega à religiosidade, gosta de comemorar a data com animação. Confira algumas ideias para sua festa.

Uma das festas mais divertidas do ano é o São João. Mesmo quem não se apega à religiosidade, gosta de comemorar a data com animação e muita comida típica. A dica hoje é para preparar os festejos juninos em casa.

Cozinha

A dica para esse espaço é decorá-lo como se fossem barracas:

– Na geladeira use papel cartão colorido ou E.V.A., faça as letras e escreva: “Bebida”. Para prendê-las, utilize imãs de geladeira.

– Na parte inferior da geladeira, faça um barrado usando um pedaço de pano com bordado. Fixe alguns copos descartáveis como se eles estivessem apoiados na mesa da barraca.

– Para o micro-ondas, faça uma testeira de papel cartão imitando uma tenda e fixe na parte superior. Na parte inferior, cole um barrado usando bordado inglês para dar acabamento na barraca. No centro escreva “Pipoca” utilizando letras em E.V.A. ou papel cartão colorido.

Dica especial: Se quiser deixar a cozinha com cheirinho de São João, coloque numa frigideira seca uma colher de sobremesa de canela e leve a fogo até que ela fique aquecida, o perfume é incrível!

Bandeirinhas

Há dois tipos de bandeirinhas fáceis de fazer, uma delas é a de uma ponta:

– Dobre uma folha de papel de seda no sentido do comprimento (cada folha de papel de seda dá para fazer 8 bandeirinhas). Dobre de novo ao meio, por três vezes. Depois faça um corte diagonal, do lado direito para o esquerdo, assim, ele fica com uma só ponta.

Já para a bandeira de duas pontas:

– Dobre uma folha de papel de seda no sentido do comprimento. Dobre de novo ao meio, por três vezes. Faça um corte na diagonal do lado esquerdo para o direito, assim a bandeirinha terá duas pontas. Por fim, utilize o pincel e cola para fixar as bandeirinhas no barbante.

Uma alternativa para quem tem pouco tempo é comprá-las nas papelarias.

Lanternas de papel

Veja abaixo o passo a passo para fazê-las:

– Corte um retângulo de papel com cerca de 28 x 15cm. Com um lápis, faça uma linha paralela de dois centímetros em cada margem. Desenhe linhas horizontais paralelas entre as duas margens, com cerca de 2cm de distância entre cada uma. Dobre o papel ao meio. Com a tesoura de picotar corte o papel seguindo as linhas verticais – tomando o cuidado de não cortar as margens. Abra o papel. Cole as tiras da ponta uma sobre a outra. Para a alça, faça uma tira de papel de aproximadamente 15cm. Fixe-a na parte superior da lanterna.

As dicas e vídeos são da marca Yoki. Confira mais ideias para fazer sua festa em casa, clique aqui.

Fonte: CicloVivo