Mãos a obra

5 ideias de móveis feitos com canos reutilizados

Escrito por Forbiddeen

Os canos podem servir de base para a construção de diversos móveis fáceis. Veja cinco ideias para inspirar-se a criar seus próprios objetos.

Os canos podem servir de base para a construção de diversos móveis fáceis. Veja cinco ideias testadas e reunidas no blog Atitude Sustentável para inspirar-se a criar seus próprios objetos.

Estante para livros:

Com apenas alguns canos e prateleiras, que podem ser peças de madeira reutilizadas, é possível criar uma estante para colocar livros e outros objetos. A ideia foi executada pela designer Morgan Satterfield, que ensina o passo a passo de como fazê-la em seu blog The Brick House.

Luminárias:

Já o designer Michael McHale usa canos na composição de lustres. Ele combina o peso dos tubos de aço com a leveza dos frágeis cristais. O resultado é um projeto luxuoso que conquistou o mercado de iluminação. As peças são produzidas em Nova York através de um processo manual. Conheça o trabalho pelo site

Cama:

Uma das ideias mais inusitadas é utilizar os canos para construir uma cama. A Apartment Therapy mostra um trabalho feito há quatro anos e em perfeitas condições. O passo a passo está disponível neste site e pode ser adaptado de acordo com a largura de seu colchão. 

Mesa:

Assim como a prateleira, a mesa é feita com canos e peças de madeira. Neste caso, é preciso que a superfície de madeira seja maior, ou que sejam utilizados outros materiais, como vidro, por exemplo. O passo a passo da mesa é ensinado no Frugal Farm House Design. Com informações do Atitude Sustentável.

Redação CicloVivo

Sobre o Autor

Forbiddeen