PET

5 rotas maravilhosas para viajar pela Europa com o seu cão

Escrito por Escobar Dog

5 rotas maravilhosas para viajar pela Europa com o seu cão

O verão se aproxima e, com ele, inúmeras atividades e percursos maravilhosos para viajar pela Europa com o seu cão. Se você for para o Norte ou para o Sul da Europa, temos uma rota preparada para tornar sua viagem inesquecível.

Visite Veneza e caminhe entre os canais com seu animal de estimação

Uma das atividades que melhor se adapta ao que um dono quer quando viaja para uma nova cidade europeia com um cão, é visitar cidades com um centro histórico interessante para explorar. Veneza combina ruas largas com pontes, canais e a oportunidade de viajar para as ilhas vizinhas com seu animal de estimação.

Uma das paradas mais recomendadas é a ilha de Burano, que você pode acessar de vaporetto, o táxi aquático veneziano por excelência. Famosa por suas casas coloridas e pela atmosfera pacata das vilas de pescadores. Nesta ilha você pode conhecer algumas das atrações mais importantes de Veneza, acompanhado em todos os momentos de seu animal de estimação.

Escócia, um dos melhores destinos para viajar pela Europa com o seu cão

Não há país melhor para conhecer com o seu cão do que a Escócia. Se você optar por conhecer as “Highlands” escocesas de carro ou passear pelas ruas cheias de história de Edimburgo, tanto o seu cão quanto você poderão desfrutar de uma viagem inesquecível em um dos países mais verdes da Europa.

Escócia com se cão

Se você quer combinar uma experiência urbana com uma mais rural, não hesite em visitar Edimburgo. Tanto os festivais de verão quanto o festival Fringe, que combina o melhor do teatro, da arte e da dança, bem como seus monumentos mais rústicos, como o Arthur’s Seat, permitirão que você e seu animal de estimação apreciem o panorama cultural e as “Terras Altas” da Escócia da maneira mais confortável.

Os majestosos parques de Londres

Não se deixe enganar pela aparente simplicidade de dar uma volta em um parque com o seu cão. Os monarcas ingleses têm fundado e expandindo parques desde o século 16, cada vez mais vastos e ostensivos, agora que estão abertos ao público, oferecem uma experiência única para desfrutar da natureza no coração de Londres.

Londres com seu cão

Alguns, como o Hyde Park, são tão grandes que exigem um mapa e várias horas de excursões para serem completamente visitados. Neste parque em particular, você encontrará um memorial do holocausto, a galeria de arte contemporânea Serpentine e o memorial da princesa Diana de Gales.

Visite a trilha de Berlim do Mauerpark

Em alemão, mauerpark significa “o parque do muro”. O nome deste parque tem um significado especial, ele está localizado no que já foi parte do muro de Berlim, que caiu em 1969.

Berlim com seu cão

Localizado no que foi a fronteira entre Prenzlauer Berg e Wedding, este parque hospeda todos os finais de semana um mercado onde você pode comprar todos os tipos de antiguidades e bugigangas. Se você quiser deixar seu animal de estimação correr livre nos parques de Berlim e, ao mesmo tempo, desfrutar do artesanato local, não hesite em visitar este local.

Conheça as luzes peculiares de Lisboa na companhia do seu cão

Embora a maioria dos museus e atrações fechados não admitam animais, Lisboa é uma cidade que tem inúmeros cafés e jardins para desfrutar ao ar livre com o seu cão.

Lisboa com seu cão

O Jardim Botto Machado, por exemplo, não só lhe permitirá caminhar tranquilamente pelos espaços verdes, mas também lhe oferecerá a oportunidade de visitar a Feira da Ladra, às terças e sábados. Na tranquila Avenida da Liberdade, você poderá aproveitar os quiosques e cafés portugueses sem preocupações.

 


Notícias sobre Pets

Sobre o Autor

Escobar Dog