Tecnologia

2ª temporada estreia 22 de Maio na Amazon Prime

Escrito por Paulo Carmino

A nova temporada, que estreia dia 22 de Maio na Amazon Prime, aposta em Janelle Monáe no papel principal e em novos mistérios envolvendo a Iniciativa Homecoming

A série Homecoming é a adaptação de um podcast de mesmo nome, criado pelos autores Eli Horowitz e Micah Bloomberg. O podcast, lançado em 2016, tinha um talento de vozes admirável: Catherine Keener (indicada ao Oscar pelo excelente “Quero Ser John Malkovich“), David Schwimmer (o Ross na série Friends) e Oscar Isaac (o Poe na nova trilogia Star Wars) nos papéis principais.

Na série que estreou na Amazon Prime em 2018 — eleita pelo Showmetech como uma das melhores daquele ano — quem assume o papel principal é ninguém menos que a vencedora do Oscar Julia Roberts, aqui fazendo sua estreia — finalmente — em um papel para a “televisão”. Confira o trailer da primeira temporada:

A série é composta por 10 episódios, e todos foram dirigidos por Sam Esmail da série de sucesso Mr. Robot.

A premissa: a assistente social Heidi Bergman (Roberts) é contratada para trabalhar na Iniciativa Homecoming, uma instalação de uma corporação chamada Grupo Geist. A instalação tem a intenção de ajudar veteranos em se adaptar e superar traumas causados durante a guerra. Seu primeiro paciente é o jovem traumatizado Walter Cruz (Stephan James).

No entanto, a série, que intercala duas linhas temporais, pula para quatro anos mais tarde e, Heidi, agora trabalhando como garçonete e vivendo com sua mãe, não tem lembrança do que aconteceu durante seu trabalho na Iniciativa Homecoming.

A série é absolutamente incrível: da intrigante trama, à qualidade da direção e da fotografia, às atuações e à crescente tensão que culmina em um episódio final fenomenal. Veja uma das cenas mais incríveis da série, gravada em um único take, onde Heidi tenta explicar seu método de trabalho para seu ardiloso chefe (interpretado pelo ótimo Bobby Cannavale).

A série recebeu 3 indicações ao Globo de Ouro: melhor série dramática, melhor atriz (Julia Roberts) e melhor ator coadjuvante (Stephan James).

Homecoming: 2ª temporada — um novo mistério

Quando a série foi comprada pela Amazon Prime, duas temporadas já haviam sido encomendadas. No entanto devido a um conflito de agenda tanto de Julia Roberts quanto Sam Esmail, a série sofreou um hiato.

Os criadores do podcast original de Homecoming, Bloomberg e Horowitz, receberam então a luz verde para continuar desenvolvendo a série, mesmo sem estes nomes. Foi então que a nova temporada tomou forma. Veja o teaser da 2ª temporada:

Como pode-se ver pelo trailer, a atriz principal agora é Janelle Monáe.

Pelo trailer também é possível identificar muitas coisas do universo Homecoming: as instalações do Grupo Geist, Walter Cruz, que ainda busca por respostas depois de sua participação na Iniciativa Homecoming e Audrey Temple (Hong Chau), uma misteriosa mulher que assumiu o comando da instalação no final da primeira temporada.

E lógico, uma constante sensação de mistério. Confira

Sobre o Autor

Paulo Carmino