Geek

25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Para começar bem o ano de 2021, selecionamos os melhores jogos offline para Android.

Se você procura games com ação, com história ou gráficos realistas, você acaba de encontrar. Sem “clickbait” e sem enganação.

Neste primeiro artigo serão 25 games offline incríveis que não exigem de forma alguma conexão com a internet. Acredite, testamos todos antes de postar.

A lista tem de tudo: jogos grátis, jogos pagos, games pesados e outros mais leves.

Então sem enrolação vamos para os games.

Opa mas calma lá amigão!

Um aviso aqui. Eu sei que você já deve conhecer Pascal’s Wager, esse RPG de ação fenomenal aqui, que parece um Dark Souls.

pascal-wager-final-boss 25 Melhores Jogos Offline Android 2021
Pascal’s Wager é um excelente game, mas exige internet ao iniciar.

Coisa linda né?

Humm, Muita gente diz que ele é offline certo? Não exatamente.

Na data da publicação desse vídeo, o jogo ainda pede conexão com a internet para iniciar. Por conta disso, ele vai ser cortado da lista. Mas não deixe de conferir esse game também, (fala sussurrando: “ele é incrível!”)

Aviso dado? Bora pra lista!

Conteúdo em vídeo:

1. BattleOps

battleops-android-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Começamos o nosso top de melhores jogos offline de 2021 com esse grande achado. BattleOps é um jogo offline de tiro, algo raro de se ver hoje em dia.

Caso você não lembre, fizemos um vídeo sobre isso lá em 2018. E desde aquele ano, pouquíssimos shooters offline foram lançados.

BattleOps bebe diretamente da fonte de jogos como Black (aquele clássico do PS2), Call of Duty Black Ops e, por que não, Modern Combat. O game é focado em missões.

Atualmente BattleOps possui um capítulo com nove fases, mas estão planejados outros 4 capítulos para serem lançados em breve.

Os cenários são muito detalhados e repleto de inimigos. Dá pra perceber que o produtor do game quis fazer um título que realmente chame atenção, algo que esteja fazendo falta no mobile. E ele acertou na mosca!

2. Crash Metal

crashmetalandroid-1024x473 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Não é Ray Tracing, mas o efeito de iluminação de Crash Metal é bem legal.

Esse game de corrida para Android é offline e um dos melhores lançamentos do gênero no último ano.

Crash Metal apresenta uma cidade cheia de missões. Você pode dirigir livremente pela cidade e escolher qual missão ou corrida encarar.

Em cada corrida, você ganha dinheiro virtual que pode ser usado para comprar novos carros ou equipar sua máquina.

A customização é o ponto algo do game. É possível personalizar muita coisa e isso lembra clássicos como Need for Speed Most Wanted e Underground.

Porém, as corridas não são tão empolgantes assim. Mas vale a pena baixar para colecionar todos os carros e conferir o sistema de customização. Muito foda!

3. TauCeti

tauceti-unknown-origin-ios-screenshot-boss 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

E se o assunto é gráficos de cair o queixo, o que dizer da demo técnica de TauCeti (não sei como se pronuncia essa bagaça).

Você vai precisar de um smartphone parrudo para poder conseguir rodar esse game em toda a sua glória.

Eu falei game? Na realidade TauCeti é uma demo técnica para mostrar o potencial do projeto que a BadFly Interactive está trabalhando.

O jogo ainda não está pronto, mas podemos esperar um shooter futurista com gráficos muito bonitos.

A demo técnica é gratuita e 100% offline. São duas versões, uma com Vulkan e outra com OpenGL, a compatibilidade vai depender da versão do seu smartphone Android.

4. BloodStained

Bloodstained-android-ios-2 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Agora vamos falar de jogão offline mesmo, aquele tipo de game que você compra (ou baixa o APK por aí, que eu tô ligado em vocês) e passa horas, dias, semanas para zerar.

BloodStained é um game de ação e plataforma feito por um dos criadores de Castlevania Symphony of The Night, o senhor Koji Igarashi.

Ao sair da Konami, IGA, como é conhecido, decidiu criar o “ultimate Castlevania” e o resultado é BloodStained.

Esse game foi lançado para consoles em 2019 e chegou ao Android e iOS no finalzinho de 2020.

O lançamento foi meio conturbado, mas BloodStained passou por duas atualizações que melhoraram muito a performance do game no Android.

Ainda sim, este é um jogo offline pesado. Mas vale muito a pena conferir. Um game que começa simples, mas se revela um título gigantesco.

Pode esperar pelo menos umas 30 horas de gameplay para conseguir chegar ao final dessa aventura vampiresca.

5. Archero / Dashero: Sword & Magic

Archero-1 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Archero foi lançado em 2019, mas a mania deste jogo offline para Android explodiu apenas em 2020. E se você ainda não conhece esse tipo de game, 2021 é o melhor momento.

Archero literalmente criou um novo subgênero, o dos “Shoot’em ups Roguelike”, uma mistura de jogo de ação, shooter, RPG e puzzle.

Nesse estilo de game, você controla um personagem que atira apenas quando está parado. São micro-fases em que você ganha power-ups a cada vitória. Ao ser derrotado, volta pro começo, mas até lá você acumulou algumas moedas para sua próxima “run”.

Um game fácil de jogar, é possível controlar apenas com uma mão, e ainda oferece um desafio viciante.

Outras empresas já criaram suas versões de “êro” como Dashero, em que você controla um herói com espada que também solta magia.

E tem também a mais recente decepção da galera, Tomb Raider Reloaded.

Muitos pensavam que o novo jogo da Lara Croft seria um remake da franquia para mobile, mas na real é só um Archero com a bela moça. Ainda sim, todos os 3 jogos valem a pena baixar.

6. Sins Of Miami Gangster

sins-of-miami-android-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Na esteira do sucesso de GTA temos Sins Of Miami Gangster. Esse game offline de ação só existe pra satisfazer que já jogou GTA III, Vice City e San Andreas de todas as maneiras inimagináveis e mesmo assim, ainda não está satisfeito.

Sins Of Miami Gangster imita algumas situações de GTA V, mas nem adianta dizer que ele se parece com o clássico.

O máximo que temos aqui é uma diversão passageira. Mesmo assim, o pessoal da Aril Labs conseguiu colocar uma pouca da irreverência e personalidade do GTA V em um game com missões e gráficos bem modestos.

Esse game é aquele típico GTA clone grátis que é bastante leve e ideal para rodar em qualquer celular. Melhor ainda se for offline né?

7. Project Racer

project-racer-android-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Project Racer é um jogo ainda em desenvolvimento que tem sido apelidado por muitos como um Real Racing 4.

O game possui gráficos muito bonitos e uma jogabilidade acessível e ao mesmo tempo desafiadora.

É possível ver um esforço digno da nossa admiração, pois o cara que está criando esse jogo literalmente deveria dar uma alma para o pessoal que fez aquele horrível Project Cars GO.

Project Racer ainda está em desenvolvimento, mas tem um futuro promissor, enquanto o jogo não é lançado, você pode conferir a versão beta no link na descrição.

8. Operation Virus

operation-virus-android-1024x517 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Nesses tempos malucos em que vivemos, as pessoas nos Estados Unidos possuem o estranho hábito de acumular papel higiênico, o que nos leva ao estranho game chamado Operation Virus.

Sim é isso mesmo que você está vendo. Por trás desses gráficos sensacionais e de toda essa ambientação sombria, estão moléculas gigantes e uma máquina de atirar rolos de papel.

Os gráficos são impressionantes e o jogo é de mundo aberto. Porém, vale lembrar que os inimigos são apenas esses mesmos.

9. Gameloft Classics

gameloft-classics-action 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

A Gameloft fez o favor de lançar uma coletânea de jogos offline logo depois de lançarmos o nosso vídeo sobre jogos leves? Valeu hein Gameloft.

Mas falando sério, esse é um verdadeiro presente para os fãs de jogos mobile. Gameloft Classics traz 20 jogos java incríveis que a empresa lançou para aqueles antigos celulares.

Chegou a hora de matar saudade desses clássicos de uma das empresas mais importantes da história dos games mobile.

Todos os jogos estão disponíveis de graça e sem nenhuma compra embutida.

Games como Hero of Sparta, Gangstar, Soul of Darkness e muitos outros. Todos em português.

Não deixe de conferir esse registro da história dos jogos de celular.

10. Real Moto 2

real-moto-2-android-1024x640 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Já pensou como seria um Real Racing de moto? A resposta poderia ser Real Moto 2.

Esse game de moto aposta em uma pegada mais realista, e isso pode decepcionar quem esperava um pouco mais de velocidade.

O ponto positivo de Real Moto 2 é o desafio. O modo offline é o modo GP Campain. Nele, o jogador vai 4 campeonatos com 14 corridas cada. A medida que vence, você poderá desbloquear novos equipamentos para sua moto ou comprar novas motos. Mas fora isso, o jogo fica devendo em muitos aspectos.

Vamos ser sinceros aqui.

Parece que de 2016 pra cá as empresas desaprenderam como criar jogos de moto. A maioria dos games são fraquíssimos.

Eu sei que o ano é 2021, mas até hoje não consigo deixar de recomendar SBK 16. Esse sim, um excelente jogo de moto. Ótimos gráficos, em português, vários modos e funciona redondinho até mesmo em celulares antigos. Se você não conhecia esse game, não deixe de conferir.

11. Dead Cells

dead-cells-android 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Dead Cells é um aclamado “Metroidvania” que entrega uma tarefa diferente: morrer, morrer e morrer.

Mas calma, nesse game a morte não é fim.

O jogo possui uma fórmula única. A cada nova jornada, ou seja, cada vez que você morre, o cenário muda um pouco, mas a estrutura dos cenários continua familiar. Isso acontece para que os alguns itens e inimigos mudem de lugar, e torna cada “run” única.

Mas não tenha medo de morrer muito, cada vez seu personagem vai adquirir mais “cells” ou “almas” e ficar mais forte. Dead Cells é também sobre coletar recursos e construir a melhor build que você imaginar.

Com pixel arte belíssima, jogabilidade que chega a ser frenética com chefões difíceis, Dead Cells é um jogo que vai extrair o melhor do jogador.

Não se deixe enganar pela aparência, Dead Cells é um game quase infinito, para terminar a história principal, você vai levar umas 13 horas, mas para completar todos os extras, ter todas as armas e equips, pode reservar em torno de 80 horas da sua vida.

12. BiBi World / Fall Dudes

bibi-world-android-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Com o lançamento de Fall Guys, muita gente correu pra criar uma versão no Android.

Curiosamente, tem feito sucesso, jogos offline parecidos com Fall Guys.

Maluquice? Eu também pensei, mas não é que esses jogos são bons passatempos.

Dentre esses games offline, o mais legalzinho é BiBi World. Ele é um dos poucos onde o game realmente oferece um desafio divertido e a IA dos adversários não é uma mula.

O esquema é o mesmo de Fall Guys, uma competição colorida, onde ganha quem chegar em primeiro.

Mas em Bibi World, os personagens não são tão bobinhos. Eles correm bastante!

Os controles têm botão para acelerar e ao saltar, os personagens podem dar uma pirueta no ar.

O jogo por enquanto é completamente offline, mas dá pra ver que a empresa está trabalhando para trazer um modo multiplayer online sólido, com direito a montar times para competir.

13. Slap Kings

slap-kings-android-1024x606 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Tem coisa mais engraçada do que aqueles campeonatos em que as pessoas batem um na cara do outro?

Tem! Jogar um game assim!

Em Slap Kings, você vai participar de uma competição única: ganha quem dar um tapão e derrubar o seu oponente.

O jogo é muito engraçado. A cada rodada de tabefes, os personagens vão ficando cada vez mais desorientados.

Conforme, você ganha neste game, pode incrementar o seu personagem com mais resistência e força, e é claro, com direito a um tapão especial.

Um game muito divertido e muito bom pra jogar offline.

14. Misk Schools Quest

misk-school-quest-android-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Misk Schools Quest é um jogo de ação 3D em que você controla uma espécie de astronauta. Tenho quase certeza que o desenvolvedor se inspirou em Mass Effect Andromeda.

Mas ao invés de viajar pela galáxia, nesse game, você cumpre missões dentro de uma cidade flutuante no céu.

A história envolve um futuro distante, o ano de 3020 (será? será que o mundo não acaba em 2021?). Os humanos criaram robôs para cuidar de aspectos simples de suas vidas. Mas agora esses robôs se voltaram contra a humanidade.

Sua missão é enfrentar essas IAs e curar os robôs, salvando assim a cidade de Alpha Cloud.

15. DLS 21

DLS-2021-APK 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Tem um jogo de futebol que vai ficar para sempre marcado como o melhor game do gênero no Android. E esse jogo é Dream League Soccer.

Ele pode não ter os melhores gráficos, ou o maior número de jogadores e nem ser o com maior licença de clubes, mas se tem uma coisa que o time da First Touch Games sabe é ouvir os fãs.

Em pleno 2021, quem diria que eles ainda iriam fazer um jogo de futebol offline?

No DLS 21 você pode jogar o modo campanha offline e depois “registrar” as partidas quando estiver online. O jogo também permite jogar quantas partidas de demonstração quiser e também treinar para aprimorar suas habilidade sem campo.

Claro que nem tudo é perfeito, mas para jogar offline está de bom tamanho.

16. Otherworld Legends

otherworld-legends-android-ios 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Otherworld Legends é roguelike que mistura pancadaria e RPG. Controle um grupo de heróis preso no estranho palácio miragem.

Começamos os combates com uma garota que logo mostra que é dura na queda.

Progredir nesse jogo é fácil e gostoso, já que as fases são curtas. E nada de controles automáticos, aqui você vai te quer resolver tudo na mão.

A medida que você evolui, desbloqueia novos personagens e golpes, e tudo pode ser adquirido com diamantes ganhos no próprio jogo.

E o que seria um jogo assim sem batalhas contra chefões. Pode esperar alguns vilões casca grossa nessa aventura.

A parte legal de Otherworld Legends, é o fato do jogo contar com esses quadrinhos animados que dão o tom a história. Além disso, o jogo está todo em português.

17. Dual Souls / Slashers

dual-souls-jogo-de-luta-offline-1 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Em Dual Souls temos outro belo exemplo de um game com jogabilidade incrível, mas gráficos nem tanto assim.

O visual desse game de luta vai desapontar alguns, mas a jogabilidade, mecânicas e combos de Dual Souls são um show à parte.

Controle lutadores em um jogo que vai te ensinar todos os princípios dos fighting games modernos.

Dual Souls é um game de luta diferente. Não é preciso pagar nada. Mas você terá que fazer os tutoriais e vencer lutas para conseguir desbloquear os outros personagens.

18. Cracke Rush Runner

cracke-rush-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Que? Um endless runner no top? Como ousa!

Calma lá, Cracke Rush Runner é um jogo offline muito engraçado em que você controla um pai avestruz super protetor. Ele quer recuperar seus filhos, mas vai ter que correr muito.

A parte mais engraçada é quando ele pega pimenta especial e corre a toda velocidade. Além dessa pimenta, é possível coletar power ups que garantem poderes extras ao personagem e que fazem ele ir mais rápido ou coletar os ovos mais facilmente.

A arte do jogo lembra filmes como era do gelo. Tenho quase certeza que esse jogo é baseado em alguma animação, alguém sabe?

19. Warhammer 40k: Dakka Squadron

warhammer-dakka-squadron-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

A série Warhammer 40 mil sempre surpreende pela variedade de games em que ela se mete.

Caso você não lembre, já falamos dela no nosso vídeo de 100 jogos offline grátis. No caso, era um jogo de tiro com robôs, Warhammer 40 mil: Freeblade.

No finalzinho de 2020, a franquia atacou de novo com o lançamento Dakka Squadron. Um game com aviões muito diferente do que estamos acostumados no Android.

O jogo conta com história e missões. Junte-se aos orcs malucos e melhore cada avião para deixar ele ainda mais agressivo.

São cerca de 20 fases no total.

Ah, o jogo é pago, mas pode ser jogado de graça caso você seja assinante do Google Play Pass. Não sabe o que é o Google Play Pass? Dá uma olhadinha no nosso vídeo de melhores jogos desse novo serviço do Google.

20. MM2

mm2-android-1024x575 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Siga em frente olhe para o lado… Não não é o jogo da Carreta Furacão!

MM2 é provavelmente o game de ônibus mais doido que tem na Google Play. Cheio de neons e com direito até a skin de Trevor do GTA V, neste game, você vai participar de corrida de ônibus.

E que tal fazer drift em um busão?

Um game simples para passar o tempo e que não exige muito do jogador para desbloquear todas as skins e ônibus.

21. Ultimate Carnage 2

ultimate-carnage-2-android-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Ainda na temática de carros, nem preciso dizer com o que Ultimate Carnage 2 se parece né?

Para quem não se ligou, esse jogo é uma grande homenagem a série Burnout do PlayStation 2.

Apenas dirija seu carro e se jogue no meio do trânsito para a aniquilação total. Depois é só assistir o desastre acontecer.

Para melhorar, digo, piorar, você ainda pode explodir o seu carro, o que fará com que o desastre seja ainda maior. O game conta com um contador de prejuízo, que é o quando de dano as propriedades privadas e públicas você já causou?

Tá esperando o quê?

22. Roll the Box Puzzle

roll-the-box-puzzle-android-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Roll the Box Puzzle é o típico jogo que ao solucionar um enigma você vai se sentir a pessoa mais inteligente do mundo.

Nesse jogo, você deve rolar os cubos para que eles encaixem seus lados nos locais marcados.

Parece difícil? Mas calma que o jogo vai começar de modo super fácil e a dificuldade vai subindo conforme você passa de fase. Tudo bem leve, para você não se estressar.

Esse game me lembra um clássico para os celulares Java, Edge.

23. Cookie Must die

cookie-must-die-android-ios 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Cookies Must Die é um game muito maluco em que você deve enfrentar biscoitos mutantes. V

ocê é o agente super-secreto (e nada discreto) Jack. Com uma jogabilidade no estilo “Angry Birds”, Jack se joga de um lado para o outro detonando inimigos.

A história é a seguinte: cientistas estavam fazendo experimentos quando sem querer criaram os Cookies mutantes.

Para detê-los, eles criam o ser “perfeito”, um cara barbudo, mal encarado e que odeia cookies.

Como todo game casual, Cookies Must Die começa fácil, mas depois as coisas se complicam. O jogo possui um sistema simples de fases: são 4 fases curtas e um chefão no final de cada ciclo de 5 fases.

24. Boris and the Dark Survival

boris-and-the-dark-survival 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Boris and the Dark Survival é um game 3D de aventura com cenários gerados de forma procedural. Em outras palavras, a cada “jogada”, o cenário é recriado.

Neste game você joga com Boris, o lobo companheiro de Bendy. Colete 6 itens para conseguir escapar, mas cuidado, o demônio da tinta estará na sua cola. Vasculhe os cenários em busca dos itens e tente não ser pego pelo demônio.

Boris and the Dark Survival foi lançado no começo do ano passado, mas ganhou três DLCs ao longo do ano, todas já estão disponíveis no momento em que você comprar esse game.

Sim, o jogo é pago, mas costuma entrar em promoção com frequência, então fique no site que sempre postamos os melhores jogos pagos em promoção.

25. Very Little Nightmares

little_nightmares-1024x576 25 Melhores Jogos Offline Android 2021

Lançado em 2020 para ser a versão mobile de Little Nightmares, Very Little Nightmares muda a perspectiva da aventura, mas entrega um jogo muito fofinho e macabro ao mesmo tempo.

Esse game de aventura traz muitos elementos de puzzle, onde você acompanha uma garotinha que vai desvendar esses enigmas enquanto passeia por um mundo estranho.

Very Little Nightmares é como se fosse um “Monument Valley” mas com aquele tom macabro fofinho.

O jogo da Alike Studio foi publicado pela Bandai Namco. Olha isso, um jogo offline da Namco para celular? O mundo não é mais o mesmo!

E por quanto é só pessoal.

Espero que vocês tenham gostado dessa lista. Como é de costume, o nosso muito obrigado para quem assistiu o vídeo, ops, leu o artigo até aqui.

Em breve tem mais, esse ano, vamos nos dedicar 100% ao canal no Youtube. Muitas novidades vêm por aí. Aguardem.



Créditos: Mobile Gamer