Curiosidades

12 fotos incríveis de animais antes de nascer

A gravidez é um dos momentos mais lindos da vida de uma mulher. Junto ao seu companheiro, na maioria das vezes, a mulher passa por várias fases até o tão esperado nascimento. Uma das fases mais importantes da gravidez é descobrir o sexo do bebê e saber se ele está bem ainda dentro da barriga.

Para fazer esse procedimento, é utilizado o famoso ultrassom, que nos últimos anos evoluiu de uma forma tão incrível que podemos ver o bebê como se estivesse na sua frente. É simplesmente incrível como podemos ver algo tão perfeitamente sem ao menos estar pronto. Eles utilizam várias técnicas envolvendo ultrassonografia e em alguns casos, até computação gráfica.

Dessa vez quem resolveu fazer isso com bebês foi o produtor Peter Chinn, para um documentário que passaria no canal National Geographic. As fotos ficaram simplesmente incríveis. Para ter uma ideia de todo trabalho que toda a equipe teve, eles além do ultrassom e computação 3D, eles utilizaram câmeras minúsculas em um procedimento super complexo.

As 12 fotos vão a seguir com algumas informações extras sobre cada animal e sua gestação:

1- Golfinho

A calda desse golfinho está começando a se desenvolver. A gestação de um golfinho é bem maior que as dos seres humanos, podendo ultrapassar mais que 12 meses.

2- Elefante

animais

Esse fica bem preparado com 22 meses dentro da barriga de sua mãe. Ele já está quase todo formado, já com cascos e membros praticamente completos.

3- Tubarão Tigre

animais

O tubarão é um dos animais aquáticos mais surpreendentes. Sua gestação acontece no ventre como a dos mamíferos e dentro da barriga da mãe podem acontecer coisas assustadoras. Algumas espécies podem até comer seu próprio irmão para sobreviver. O tubarão é um dos animais que mais matam pessoas no mar.

4- Pinguim

animais

Esse é um pinguim imperador que está praticamente pronto. Eles vivem nos lugares mais frios do mundo e precisam de uma boa proteção que já é feita dentro do ovo.

5- Chihuahua

animais

Neste momento da gestação o simples cachorrinho está começando a desenvolver suas características, como focinho e orelhas. Mesmo antes de nascer ele já é muito fofo.

6- Guepardo

animais

Olhando assim, esse carnívoro parece ser apenas um brinquedo de pelúcia, mas em poucos anos, ele vai estar por aí caçando sempre que ele está com fome.

7- Cobra

animais

Essa é bem assustadora. Muitas pessoas torceriam para que ela nunca saísse do ovo. A região do cérebro já está bem desenvolvida e alguns meses, como o guerdado, ela vai estar caçando o que o seu tamanho lhe permitir caçar.

8- Gambá

animais

Está é uma das exceções, mas não deixa de ser interessante. Como os marsupiais, ele sai da mãe ainda quando é um feto para terminar de se desenvolver dentro da bolsa da mãe. Depois que ele estiver mais desenvolvido, ele poderá assustar todo mundo com o seu cheiro.

9- Ursos Polares

animais

Esse é o único da lista que tem irmão na mesma foto. Ainda dentro do ventre da mãe, eles já têm sua pelagem formada para enfrentar o frio do seu habitat natural. Depois de alguns anos eles se tornaram um dos maiores predadores terrestres.

10- Canguru

animais

O canguru, como o gambá, é um marsupial e todos os marsupiais tem a gestação parecida. Depois de algumas semanas eles vão para a bolsa da mãe e lá terminam de se desenvolver. O vídeo abaixo mostra como acontece todo o processo que é muito interessante.

11- Morcego

animais

Os morcegos ficam no ventre da mãe em um período de até 7 meses, dependendo da espécie do morcego.

12- Cavalo

animais

A gestação do cavalo dura praticamente 1 ano e o cavalo atinge a maturidade sexual em até 30 meses.

E aí, o que achou dessas fotos? Comenta aí.


Mais Curiosidades