Tecnologia

10 filmes da Netflix que você não pode deixar de assistir

Todo mundo sabe que o carro chefe da Netflix são as séries, mas nem só de boas séries vive a plataforma, ela também é responsável pela produção de grandes filmes que fizeram muito sucesso no mundo todo. São dezenas de produções todos os anos e muitas delas conquistam importantes indicações e prêmios para a plataforma. Com esse grande número de títulos, fica fácil se perder no catálogo, por isso, dessa vez, resolvemos fazer o trabalho pesado e separamos para vocês uma lista com alguns dos melhores filmes da Netflix que você não pode deixar de assistir.

10 filmes da netflix que você não pode deixar de assistir - imagem ilustrativa
Confira os 10 melhores filmes da Netflix que você não pode deixar de assistir (Reprodução: Internet)

Enola Holmes

Trailer oficial de Enola Holmes (Fonte: Netflix Brasil via Youtube)

Rotten Tomatoes: 91% | Metacritic: 68 | IMDB: 6.6

Título original: Enola Homes

Enola Holmes é um filme original Netflix de mistério baseado na série literária de Nancy Springer. Lançado em 2020, o filme narra as aventuras da irmã mais nova do investigador mais famoso do mundo, Sherlock Holmes. Estrelando Millie Bobby Brown como Enola Holmes e Henry Cavill como Sherlock Holmes, o filme promete boas aventuras e muito mistério.

Pôster oficial de enola holmes
Pôster oficial de Enola Holmes (Fonte: Netflix)

Após o desaparecimento de sua mãe, a jovem de 16 anos, Enola, dará início a sua vida como detetive e fará de tudo para encontrar a mãe desaparecida. Enquanto isso, ela tenta lidar com seu irmão Sherlock e ajudar um jovem lorde fugitivo.

Cena de enola holmes
Cena de Enola Holmes / Fonte: Netflix

Enola Holmes 2, a continuação das aventuras da jovem detetive, chegou na Netflix no dia 4 de novembro de 2022.

Assista agora mesmo Enola Holmes e Enola Holmes 2 na Netflix.

Rua do Medo: 1994 – Parte 1

Trailer oficial da trilogia de Rua do Medo (Fonte: Netflix Brasil via Youtube)

Rotten Tomatoes: 83% | Metacritic: 67 | IMDB: 6.2

Título original: Fear Street Part One: 1994

Rua do Medo: 1994 – Parte 1 faz parte de uma trilogia de filmes norte-americana de terror, lançada em 2021, baseado na premiada série de livros de mesmo nome de R.L Stine. Composta por Rua do Medo: 1994 – Parte 1, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 e Rua do Medo: 1666 – Parte 3, a trilogia conta a história de um grupo de adolescentes em diferentes épocas que foram assombrados por uma maldição.  

Pôsteres oficiais da trilogia rua do medo
Pôsteres oficiais da Trilogia Rua Do Medo / Fonte: Netflix

Em Rua do Medo: 1994 – Parte 1, os adolescentes assombrados pela maldição precisarão sobreviver a entidades sobrenaturais e assassinos macabros, enquanto tentam descobrir a origem dessa maldição que aterroriza a cidade desde 1666.

Cena de rua do medo: 1994 – parte 1
Cena de Rua do Medo: 1994 – Parte 1 / Fonte: Netflix

Assista agora mesmo Rua do Medo: 1994 – Parte 1, Rua do Medo: 1978 – Parte 2 e Rua do Medo: 1666 – Parte 3 na Netflix.

Klaus

Trailer oficial de Klaus (Fonte: Netflix Brasil via Youtube)

Rotten Tomatoes: 95% | Metacritic: 65| IMDB: 8.1

Título original: Klaus

Klaus é um filme espanhol de animação natalina do animador Sergio Pablos, lançada em 2019, a produção tem como tema principal contar a lenda do Papai Noel através das experiências vividas por seu personagem principal, Jesper. Klaus foi o primeiro filme original Netflix de animação, sendo visto por mais de 40 milhões de usuários nas primeiras quatro semanas de lançamento.

Pôster oficial de klaus
Pôster oficial de Klaus (Fonte: Netflix)

Acompanhe o começo de uma grande amizade improvável entre Jesper, um carteiro egoísta e Klaus, um fabricante de brinquedos solitário que juntos buscam levar a alegria a uma cidade fria e sombria.

Cena de klaus
Cena de Klaus (Fonte: Netflix)

Assista agora mesmo Klaus na Netflix.

História de um Casamento

Trailer oficial de História de um Casamento (Fonte: Netflix Brasil via Youtube)

Rotten Tomatoes: 95% | Metacritic: 94 | IMDB: 7.9

Título original: Marriage Story

História de um Casamento é um drama norte-americano de 2019 e um dos melhores filmes da Netflix. Estrelado por Scarlett Johansson, Adam Driver, Laura Dern, Alan Alda, Ray Liotta, Azhy Robertson, Julie Hagerty, Matthew ShearMerritt Wever, a produção foi multipremiada: vencedora do Oscar de melhor atriz coadjuvante com Laura Dern e eleita como um dos 10 melhores filmes do ano pela revista Time.

Pôsteres oficiais de história de um casamento
Pôsteres oficiais de História de um Casamento (Fonte: Netflix)

Acompanhe por um olhar sensível o drama do divórcio do diretor de teatro Charlie e da atriz Nicole, que precisou deixar sua carreira para cuidar do marido e do filho. Agora, os dois precisarão encontrar uma forma de lidar com esse doloroso processo enquanto enfrentam os mais diversos desafios da vida.

Cena de história de um casamento
Cena de História de um Casamento (Fonte: Netflix)

Assista agora mesmo História de um Casamento na Netflix.

Okja

Trailer oficial de Okja (Fonte: Netflix Brasil via Youtube)

Rotten Tomatoes: 86% | Metacritic: 75 | IMDB: 7.3

Título original: Okja

Okja é um filme original Netflix de drama, ação e aventura sul-coreano-americano lançado em 2017 que competiu pelo prêmio de maior prestígio do Festival de Cinema de Cannes, o Palma de Ouro. Estrelando Tilda Swinton, Paul Dano, Ahn Seo-hyun, Jake Gyllenhaal, Okja promete ser uma produção muito marcante para quem o assiste.

Pôster oficial de okja
Pôster oficial de Okja (Fonte: Netflix)

A jovem Mikha é a melhor amiga de um imenso animal geneticamente modificado, que se chama Okja. Ao se ver no meio do perigo, Mikha decide arriscar tudo para evitar que uma poderosa multinacional sequestre sua amiga.

Cena de okja
Cena de Okja (Fonte: Netflix)

Assista agora mesmo Okja na Netflix.  

Roma

Trailer oficial de Roma (Fonte: Netflix via Youtube)

Rotten Tomatoes: 96% | Metacritic: 96| IMDB: 7.7

Título original: Roma

“Dolorosa, bela e atraente”, é como é descrito Roma, um filme de drama da Netflix, lançado em 2018. O filme, estrelado por Yalitza Aparicio, Marina de Tavira, Marco Graf, Daniela Demesa, Enoc Leaño e Daniel Valtierra, teve sua estreia no Festival Internacional de Cinema de Veneza, onde recebeu o prêmio máximo do festival, o Leão de Ouro. Além disso, o longa recebeu outras indicações, como o Oscar, vencendo nas categorias de melhor diretor, filme estrangeiro e fotografia e também indicado ao Globo de Ouro vencendo com melhor diretor e melhor filme estrangeiro.

Pôster oficial de roma
Pôster oficial de Roma (Fonte: Netflix)

A história se passa no México no ano de 1970 e conta a história da empregada Cleo, que trabalha para Antonio e Sofía como babá de seus quatro filhos. Os problemas começam quando ocorrem diversos acontecimentos inesperados, como a fuga de Antonio com sua amante e a gravidez de Cleo, dando origem a uma série de mudanças na vida dessa família.

Cena de roma
Cena de Roma (Fonte: Netflix)

Assista agora mesmo Roma na Netflix.

O Menino Que Descobriu o Vento

Trailer oficial de O Menino que Descobriu o Vento (Fonte: Netflix Brasil via Youtube)

Rotten Tomatoes: 86% | Metacritic: 68 | IMDB: 7.6

Título original: The boy who harnessed the wind

O Menino Que Descobriu o Vento é uma produção britânica dramática, lançada em 2019, estrelada por Maxwell Simba, Chiwetel Ejiofor e Lily Banda. O roteiro do filme foi baseado no livro de memórias The Boy Who Harnessed The Wind, de William Kamkwamba e Bryan Mealer.

Pôster oficial de o menino que descobriu o vento
Pôster oficial de O Menino Que Descobriu o Vento (Fonte: Netflix)

O longa traz a história do jovem e esforçado morador de Malawi, William Kamkwamba. Sempre curioso e interessado em adquirir novos conhecimentos, o jovem não aguenta mais ver os colegas de seu vilarejo passando por dificuldades e começa a desenvolver uma inovadora turbina de vento que pode mudar a vida do seu povo para sempre.

Cena de o menino que descobriu o vento
Cena de O Menino Que Descobriu o Vento (Fonte: Netflix)

Assista agora mesmo O Menino Que Descobriu o Vento na Netflix.

O Enfermeiro da Noite

Trailer oficial de O Enfermeiro da Noite (Fonte: Netflix Brasil via Youtube)

Rotten Tomatoes: 78% | Metacritic: 65 | IMDB: 6.9

Título original: The Good Nurse

O Enfermeiro da Noite é a mais novo filme original Netflix de suspense policial e drama. Lançado em 2022, o longa é baseado no livro The Good Nurse de Charles Graeber, sendo estrelado por Eddie Redmayne, Jessica Chastain, Nnamdi Asomugha, Noah Emmerich, Kim Dickens, Malik Yoba e Alix West Lefler.

Pôster oficial de o enfermeiro da noite
Pôster oficial de O Enfermeiro da Noite (Fonte: Netflix)

A trama conta a história de Amy, uma enfermeira e mãe solteira, que descobre que seu colega de trabalho não é quem parece ser. Acompanhe Amy em uma perseguição eletrizante atrás de Charlie Cullen, um enfermeiro assassino conhecido como “Anjo da Morte”, que espalha tragédia por onde passa.

Cena de o enfermeiro da noite
Cena de O Enfermeiro da Noite (Fonte: Netflix)

Assista agora mesmo O Enfermeiro da Noite na Netflix.

O Irlandês

Trailer oficial de O Irlandês (Fonte: Netflix Brasil via Youtube)

Rotten Tomatoes: 95% | Metacritic: 94| IMDB: 7.8

Título original: The Irishman

O Irlandês é um filme norte-americano, lançado em 2019, de drama policial baseado no livro de memórias I Heard You Paint Houses, do investigador e advogado Charles Brandt. O filme foi estrelado por Robert De Niro, Al Pacino e Joe Pesci.

Pôster oficial de o irlandês
Pôster oficial de O Irlandês (Fonte: Netflix)

Frank Sheeran, também conhecido como “O Irlandês”, tenta conciliar sua vida de caminhoneiro com a de assassino de aluguel. O homem, que é braço direito dos Bufalinos, se torna o principal suspeito no desaparecimento do ex-presidente de uma famosa associação.

Cena de o irlandês
Cena de O Irlandês (Fonte: Netflix)

Assista agora mesmo O Irlandês na Netflix.

A Fera do Mar

Trailer oficial de A Fera do Mar (Fonte: Netflix Brasil via Youtube)

Rotten Tomatoes: 94% | Metacritic: 74 | IMDB: 7,1

Título original: The Sea Beast

Lançado em 2022, A Fera do Mar é um filme norte-americano de animação. Estrelando as vozes de Karl Urban, Zaris-Angel Hator e Jared Harris, o filme chegou a se tornar o filme de animação de maior sucesso da Netflix com mais de 165 milhões horas assistidas. O longa promete ser uma das melhores animações do ano, além de já ser um dos melhores filmes originais Netflix.

Pôster oficial de a fera do mar
Pôster oficial de A Fera do Mar (Fonte: Netflix)

Acompanhe a história de um caçador de monstros marinhos e de uma jovem órfã que se conhecem por acaso. Juntos, eles decidem iniciar uma épica jornada por águas jamais navegadas em busca do indescritível Red Bluster.

Cena de a fera do mar
Cena de A Fera do Mar (Fonte: Netflix)

Assista agora mesmo A Fera do Mar na Netflix.

E aí, curtiu nosso top 10? Então, conta para gente nos comentários qual desses filmes originais Netflix é seu favorito. Não deixe de compartilhar o post com seus amigos e de seguir nosso site para receber mais matérias como essa.

Veja também:

Confira também outros conteúdos relacionados no Showmetech. Conheça as maiores bilheterias do cinema mundial.

Fontes: Rotten TomatoesMetacriticIMDb.