Curiosidades

10 coisas que provam que as pessoas introvertidas são as melhores

Existe um tipo de pessoa que se dá muito ficando sozinha, que prefere ficar em casa nos finais de semana e feriados, lendo um bom livro, do que ir para uma festa encontrar desconhecidos. Estas são as pessoas introvertidas, que com seu jeitinho de ser, acabam conquistando muitos ao seu redor e sendo melhores do que outros em diversos aspectos.

Com características peculiares e com um mistério que aguça a curiosidade de quem as conhece e, principalmente, de quem não as conhece também, as pessoas introvertidas não são muito de falar, pois elas preferem observar tudo o que acontece à sua volta e criar algo em cima disso.

Com base no comportamento dessas pessoas, nós elaboramos esta matéria, para que você entenda melhor em que as pessoas introvertidas são melhores do que as outras. Confira:

1 – Tiram um tempo para realmente descansar

A maioria das pessoas, sempre que tem uma oportunidade, como finais de semana, férias e feriados, costumam cair na farra, ir pra balada ou viajar. Os introvertidos usam este momento para verdadeiramente descansar e tirar um tempo para si, longe de grandes multidões. Para eles, ficar em casa mesmo é maravilhoso.

2 – Têm a criatividade aguçada

This week we explore what creativity is and how it works.

As pessoas criativas são mais sensíveis a tudo o que acontece ao seu redor. Devido a isso, elas deixar a sua criatividade fluir, em cima das coisas que observam no mundo.

3 – Pensam antes de agir

tumblr_m9n0w2C7JW1rz9987o1_500

Antes de tomar qualquer decisão ou de falar algo que possa magoar alguém, as pessoas introvertidas costumam pensar bastante. Dificilmente você verá alguém com essa característica agindo por impulso.

4 – Têm forte empatia

Fractale-fractale-32369404-500-281

Como são mais sensíveis, os introvertidos conseguem perfeitamente se colocar no lugar do outro e ajudar as pessoas a encontrarem soluções para os seu problemas.

5 – Ouvem mais do que falam

tumblr_n53uhfA8p91tz1zifo1_500

Você consegue identificar com facilidade as pessoas introvertidas, principalmente quando está conversando com elas. Isso porque, além de gostarem de diálogos mais aprofundados, com conteúdo, os introvertidos ouvem mais do que falam e prestam atenção genuinamente no que você está falando. Eles são o verdadeiro exemplo de escuta ativa.

6 – Entendem a si mesmos

Caminhos-obter-mais-autoconhecimento-e-prosperidade-1

As pessoas introvertidas têm seu autoconhecimento bastante desenvolvido. Eles se conhecem bastante e sabem identificar o que realmente lhes agrada ou não, em si mesmos, nas outras pessoas e no mundo que os cerca.

7 – Respeitam seus limites

tumblr_lr9wbfvDLq1r1p1oho1_500

Por se conhecerem bem, dificilmente eles ficarão em algum lugar ou com pessoas que não estejam de acordo com os seus princípios e valores. Se estiver em um ambiente que não esteja lhe agradando, a pessoa introvertida vai embora e não se obriga a ficar por insistência dos outros ou por mera convenção social.

8 – São atentos aos detalhes

f2f59540-5060-0133-4c98-0e3f8b958f63

O que a maioria das pessoas deixa passar por mera distração ou devido à correria do dia a dia, não escapa do olhar daquele que é introvertido. Isso porque ele é um exímio observador, presta atenção em tudo o que está acontecendo e só se manifesta quando realmente acredita que existe necessidade.

9 – Escrevem bem

writing

Geralmente, os escritores precisam de um período de reclusão para colocarem a mão na massa e darem vida às suas obras. E se tem uma coisa que as pessoas introvertidas sabem fazer muito bem é ficar sozinhas, se deleitando de suas próprias companhias. Por isso, conseguem se expressar muito bem através da escrita, que é um processo criativo totalmente solitário.

10 – Sabem ficar sozinhos

tumblr_lpkg6wfylq1qh36cso1_500

Ficar sozinha não é um problema para este tipo de pessoa. Os introvertidos, geralmente, até preferem se isolar do mundo do que ter de enfrentar um aglomerado de pessoas conhecidas ou desconhecidas ao seu redor.

Cada um tem suas características e peculiaridades. O importante é respeitar o jeito de ser cada um e seus limites, principalmente. Dessa maneira, as chances de vivermos em harmonia aumentam ainda mais.


Mais Curiosidades