Fitness & Nutrição

Treino mas não tenho resultados!

Escrito por Giovanna Campos

Olá equipe, tudo bem com vocês? Quem ai está cansado de não ver resultados em seu treino?

Hoje iremos abordar sobre os resultados do treinamento e ajudar você a encontrar o melhor caminho para obter êxito no objetivo estabelecido.

 

Muito de nós , quando estamos acima ou abaixo do peso,  recorremos logo a uma academia, ou até mesmo, buscamos um parque, praça, praia para praticar alguma atividade física, seja uma corrida ou um treino com o próprio corpo. Quando não é isto, buscamos na internet algum vídeo de famoso que esteja bombando e tentamos fazer igual, ou pode até ser pior, fazemos a mesma dieta que eles. Eis ai, nosso grande ERRO!

Mas, como obter resultados com meu treino?

 

Procurar uma academia ou um espaço é ótimo, excelente. Mas se você não fizer o básico, que é procurar entender o que você come, o quanto você descansa e a forma como treina, dificilmente terá resultados…

 

Correr é importantíssimo, assim como uma simples caminhada, recomendações do ACSM (Americam College of Sports Medicine) apontam que 30min por dia já se faz uma enorme diferença para a saúde, o que é muito bom, tendo em vista que para alcançarmos os objetivos que traçamos, ter saúde é a primeira meta.

 

Numa academia, vários métodos de treinamento (que iremos falar em outro post) podem ser atribuídos pelos professores, seja do mais simples ao com bastante intensidade! E esses métodos dão resultados. Mas, se você não descansa, não se alimenta direito e não treina corretamente (alongar o musculo corretamente, ter a postura certa, cadenciar o treino, exigir o máximo da musculatura), o resultado vai ser a, muito, longo prazo.

 

Sim, mas nada presta? Não adianta treinar? Fazer o que para ter o resultado? Cirurgia? A resposta é bem simples, calma e faça o certo!

 

Se a minha alimentação é importante, eu devo procurar um nutricionista, afinal ele que vai me avaliar e saber o que e como devo comer. Se preciso treinar certo, o ideal é ter um bom Personal Trainer ao lado, mas caso não tenha condições, fale com seu professor da academia, que ele pode ajudar você e muito! Mesmo tendo outros 50 alunos pra ajudar. E com relação ao descanso, este aí depende exclusivamente de você. Procure dormir bem, não madrugar e ser fiel a seu objetivo e metas. De acordo com o periódico Sleep Health: Journal of the Nation Sleep Foundation, adultos com de 18 a 64 anos devem dormir entre 7 a 9 horas por dia.

 

Então equipe, espero ter ajudado vocês ou ter posto aquela pulga atrás da orelha e com isso fazer com que vocês se cuidem mais e tenham mais atenção na batalha diária. Abraços e MenteFitness para todos!

 

 

 

Referências:

Portal Veja, Estudo revela horas de sono necessárias para cada idade. Disponível em: < http://veja.abril.com.br/saude/estudo-revela-horas-de-sono-necessarias-para-cada-idade>. Acesso em 7 de fevereiro de 2017.

 

PESCATELLO, S., Linda. Diretrizes do ACSM, Para o Teste de Esforço e sua Prescrição. 9.ed. Gen, 2013. 268p.

 

ESCRITO POR : Verner Roberto, Graduado em Web Designer e estudante de Educação Física pela Faculdade IBGM. Gerente comercial e imprensa Mente Fitness. Curioso, apaixonado por Futebol e Treinamento Funcional.  Tem como foco principal especializar-se em atividades físicas para 3ª Idade. Atualmente é Prof. Estagiário de Musculação na Academia HI e sócio proprietário do Blog Mente Fitness.

 

 

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Sobre o Autor

Giovanna Campos