fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Texas ganha ciclovia que brilha no escuro


Foi implantada no Texas, EUA, a primeira ciclovia que brilha no escuro das Américas. O projeto, construído dentro do campus da Universidade Texas A&M, foi inspirado na ciclovia já existente na Holanda (veja aqui). A ciclovia recebeu pintura com uma tinta verde luminescente, que recebe os raios solares durante o dia e irradia luz durante a noite.

O cruzamento escolhido para o projeto é o mais movimentado do campus e recebe milhares de estudantes que o atravessam durante o período de aulas. Além disso, foi implementado no mesmo local um sistema de cruzamento estilo holandês que opera sem semáforos, contando apenas com sinais de parada. Este modelo é especificamente projetado para ajudar os ciclistas a atravessar a rua e protegê-los de veículos e pedestres.

Foto: Texas A&M University

Considerando que este é um projeto piloto que deve ser replicado em outras partes do campus, a universidade agora, através de seu instituto de transportes, estuda cuidadosamente a quantidade de pessoas que estão utilizando a infraestrutura e questionam se elas se sentem mais seguras.

“Estamos confiantes de que o cruzamento protegido irá fornecer um nível adicional de segurança para os ciclistas e motoristas que percorrem esta área no campus”, disse Peter Lange do Serviços de Transporte da universidade.

cruzamento_holandes

Foto: Texas A&M University

“O casamento do cruzamento estilo holandês e a demarcação explícita das pistas de bicicleta com materiais altamente visíveis, tanto de dia como de noite, incorporam o conceito por trás da iniciativa de tecnologia para melhorar as opções de segurança e mobilidade em todo a universidade”, disse Robert Brydia, do Texas A & M Transportation Institute.

(3)

Tags:, , , ,

Histórico Página
Open