Desenvolvimento

Telhas solares da Tesla começam a ser vendidas em abril

Escrito por Escobar Dog

[ad_1]

Em outubro do ano passado, o CEO da Tesla, Elon Musk, apresentou ao mundo seu novo modelo de telha solar. (veja aqui) O grande diferencial anunciado na época era que as placas imitavam perfeitamente as coberturas tradicionais, o que esteticamente agradaria mais os clientes. Passado seis meses, a novidade é lançada oficialmente neste mês.

São quatro modelos diferentes, mas apenas uma será comercializada por enquanto. Cada modelo é feito com um material diferente e Musk garante que a vida útil de cada uma delas pode chegar a 50 anos. Quando anunciado, o telhado resistente foi também um ponto de destaque.

O telhado solar passa facilmente despercebido porque, segundo o executivo, apenas visto de cima é possível ver as células fotovoltaicas. Além da questão estética e de durabilidade, também foi anunciado que, ao menos nos Estados Unidos, os painéis custarão menos que os telhados comuns.

tesla-solar-roof-glass-tile-options-750x237

Em relação à eficiência, a Tesla afirma que o sistema é apenas 2% menos eficaz do que os painéis tradicionais – o que compensaria diante de suas demais características. O CicloVivo já fez uma matéria detalhando as vantagens do telhado, confira aqui.

Uma startup do MIT  (Massachusetts Institute of Technology) também criou uma solução interessante para painéis solares. Eles podem ser personalizados para se camuflarem em meio aos edifícios e podem tanto imitar o telhado das casas, como exibir projetos personalizados comerciais ou publicitários. (saiba mais aqui)

(2)

[ad_2]

Sobre o Autor

Escobar Dog