fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Startup quer vender turbina eólica residencial a preço de smartphone


Dois irmãos indianos estão trabalhando para tornar a energia eólica mais acessível para residências. Através da startup, Avant Garde Innovations, eles desenvolveram uma turbina eólica residencial que esperam que o valor de venda fique em torno de 50 mil rupias, cerca de R$ 2.300,00.

Arun e Anoop George projetaram a turbina eólica domiciliar com o tamanho das pás de um ventilador de teto. De acordo com o jornal indiano The Times, a turbina pode gerar de 1 a 3 kilowatt horas de energia elétrica diária, o suficiente para alimentar uma residência na Índia.

Acabar com a pobreza energética é um dos objetivos principais dos irmãos. Eles dizem em seu site que cerca de um bilhão de pessoas em todo o mundo não têm acesso à eletricidade. Falando em um vídeo, Arun disse: “Seja qual for a energia que ela produzir, por toda vida útil da turbina eólica, que é de cerca de 20 anos, a eletricidade será de graça.”

A turbina dos irmãos já recebeu diversos prêmios de reconhecimento internacional. As Nações Unidas também incluíram a Avant Garde Innovations em seu Diretório de Oportunidades de Investimento em Energia Limpa de US $ 1 bilhão, apresentado na COP21.

Os irmãos pretendem lançar seu produto no segundo trimestre deste ano. Para saber mais acesse o site da startup.

(221)

Tags:, , , , , , , ,

Histórico Página
Open