fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Startup facilita aprendizagem de Eletrônica para jovens e crianças


Uma startup Brasileira está facilitando o aprendizado de Jovens e Crianças que são apaixonados por eletrônica.

A “Elétron“, fundada pelos engenheiros eletrônicos Ismael Dias e Pedro Chianca, “surgiu da vontade de tornar o ensino de eletrônica e programação tão divertido quanto os resultados que são obtidos com elas.”

Imagem: Reprodução “Elétron” – Fundadores da startup Brasileira que promete revolucionar a forma de aprender eletrônica.

A Startup e sua forma de ensinar

O que mais chamou a atenção da redação do TecStudio, são as invenções da Elétron para facilitar à eletrônica.

Com a utilização de Arduino, a empresa cria módulos que facilitam o desenvolvimento de aplicações, algo que lembra peças Lego, que utilizam encaixes que estimulam a criatividade. A diferença é que a Elétron trabalha com peças imantadas.

É possível criar aplicações simples e também avançadas, começando por pequenas estruturas de LED, que vão até robôs que andam sozinho.

Startup

Desenvolvimento descomplicado

Atualmente, os projetistas iniciantes dependem de várias regras e obstáculos para desenvolver projetos de eletrônica, o que muda com os módulos da Elétron.

Utilizando módulos da Elétron, e seguindo o passo a passo de projetos como o Braço Robótico, crianças, Jovens e Adultos sem nenhuma instrução eletrônica, podem começar a desenvolver projetos e entender como funciona.

Com o Arduino “puro”, é necessário ter conhecimento prévio de resistência, capacitância, Lei de Ohm, programação em C, enfim… São vários conceitos para desenvolver um projeto do zero.

E como conseguir com módulos da Elétron?

Como toda Startup, é necessário se manter e continuar enfrentando desafios rumo ao sucesso. A Elétron também segue esta mesma linha e cobra um valor simbólico pelo “Kit Elétron Start“.

Para começar a desenvolver, você vai precisar desembolsar R$ 399,00.

Se você quer aprender eletrônica de forma fácil, intuitiva e divertida, o TecStudio, com base em seu programa de apresentar Startups e pessoas que realmente fazem a diferença nesta área, altamente recomenda a compra do Kit.

E não, não é Merchandising! O TecStudio acredita firmemente em empresas como a Elétron, e por isso, você sempre verá matérias sobre startups e projetos que podem mudar conceitos e trazer facilidades.

Demonstre uma reação nesta publicação

Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr

Tags:, , , , , , ,

Histórico Página
Open