fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Secretário de Roraima diz ter sido exonerado por defender direitos indígenas


O ex-secretário do Índio de Roraima Dilson Ingaricó disse que foi exonerado do cargo, na última segunda-feira (17), por defender os direitos dos povos indígenas. Ingaricó foi exonerado pelo vice-governador de Roraima, Paulo César Quartiero, que assumiu o comando do Poder Executivo estadual no lugar da governadora Suely Campos, licenciada do cargo até a próxima segunda-feira (24).

“Fui [nomeado] secretário de Estado para cumprir com a Constituição Federal; por entender que o Estado brasileiro tem uma dívida muito grande com as populações indígenas. Eu sou indígena, não tenho porque apoiar a destruição, o sofrimento das populações indígenas”, disse o ex-secretário, em entrevista à Rádio Nacional da Amazônia.

Produtor rural, Quartiero já se posicionou contra a homologação de novas terras indígenas. Em nota, a Secretaria de Comunicação Social do governo de Roraima informou que o governador considerou inadequadas as manifestações de Ingaricó nas redes sociais a favor de novas demarcações de terras indígenas. Ainda de acordo com a secretaria, o índio macuxi Silvestre Leocádio será convidado para assumir a pasta.

As informações são da Agência Brasil.

(63)

Tags:, , , , , , , , , ,

Histórico Página
Open