Tecnologia

Samsung anuncia nova linha de TVs QLED em Paris >

Escrito por Paulo Carmino

As novas TVs QLED fizeram sucesso em Paris

Samsung anunciou nesta terça-feira suas nova linha de televisores QLED em Paris, na França, além dos novos televisores The Frame. O evento foi realizado no Carrousel du Louvre, e contou com a presença de executivos da empresa sul-coreana e jornalistas da imprensa internacional.

As TVs QLED da Samsung apostam em uma nova tecnologia de pontos quânticos, que representa o Q da marca do televisor (Quantum dots). Mais finas e modernas, as TVs prometem “imagens perfeitas” e com resolução 4K “de verdade”.

Na CES 2017, quando a empresa anunciou os televisores pela primeira vez, o Showmetech estava lá. Agora, as TVs QLED foram lançadas em Paris e começam a ser vendidas na Europa no final de março.

A família QLED é composta por três séries: Q7 (55 e 65 polegadas), Q8 (65 e 78 polegadas) Q9 (88 polegadas). Cada uma delas é capaz de reproduzir 100$ de volume de cor, ou seja, não perde qualidade com o aumento do brilho, algo comum em modelos OLED. O HDR também recebeu um upgrade, agora suportando até 1500 nits de brilho (HDR 1500).

TVs QLED devem chegar ao Brasil em junho

A Samsung aposta em três pontos das TVs QLED como diferenciais da marca em relação às concorrentes: melhor qualidade de imagem, One Connect One Remote e suporte com zero gap.

  • Melhor qualidade de imagem: Graças a tecnologia de pontos quânticos, a TV conta com o alto contraste do OLED com o brilho intenso do Quantum Dot. A tecnologia, segundo a Samsung, é capaz de reproduzir cores fiéis, mesmo no brilho máximo. Nessas condições, outras TVs costumam ficar com imagem desbotada. Você pode entender melhor como funciona o QLED aqui;
  • One Connect e One Remote: Marcas registradas das TVs topo de linha da Samsung, o One Remote é o controle remoto que substituiu todos os outros controles da casa. Apenas com ele é possível mexer na Apple TV, Blu-ray, pendrive, home-theater… Enfim, qualquer periférico; já o One Connect serve para fazer a mágica acontecer; é nele que você conecta os cabos HDMI, pendrive e tudo mais que depois conversam com o controle remoto; nós explicamos como funciona aqui;
  • Suporte com zero gap: A Samsung utiliza um suporte novo, permitindo que a TV seja fixada na parede com apenas milímetros de separação.

Os novos televisores são praticamente tão finos quanto um iPhone 7. Com bordas mínimas, a série Q9 tem um design diferenciado e conta com o Direct LED. Isso significa que a iluminação dos pixels fica atrás do painel de forma individual, garantindo níveis de preto mais profundos e um nível de contraste maior. As séries Q7 e Q8 usam o Edge LED, método convencional de iluminação do painel de luz.

Primeiras impressões da QLED TV

Confira a galeria de imagens da TV e do evento

Sobre o Autor

Paulo Carmino