fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Salada Coleslaw com repolho roxo


A Salada Coleslaw é um clássico nos piqueniques e almoços de quintal dos norte americanos. Trata-se de uma salada de repolho cru picado e cenoura ralada no ralo grosso, bem crocante e regada com molho cremoso. Alguns ingredientes alternativos como salsão ou pimentão podem dar um toque personalizado. O molho geralmente é feito a base de maionese ou creme azedo. Para ficar mais leve, pode ser feito ainda com uma parte de iogurte natural. A minha dica é fazer a maionese caseira, assim o resultado vai ficar incrível!

Como a principal característica dessa salada é sua crocância, ela deve ser servida no mesmo dia em que foi feita. Depois de algumas horas temperada com o molho (mesmo que fique na geladeira), ela vai ficar mole e sem graça. Se preparar com antecedência, guarde o molho em um vidro à parte, e tempere só no momento de servir.

Polvilhei a minha com gergelim preto, o que deu um toque de sabor a mais, e ficou bem charmoso! A cebolinha foi cortada em pedaços grandes (com uns 5 centímetros de comprimento), para aparecer um pouquinho a mais no meio de tantos ingredientes.

Foto: Monica Hering | Cozinhando como antigamente

Ingredientes

150 g de repolho roxo

150 g de repolho branco

2 cenouras

2 talos de salsão

Cebolinha verde fresca

Salsa picada opcional

Passas opcional

Gergelim preto

Molho

2 colheres (sopa) de maionese

2 colheres (sopa) de iogurte natural

1 colher (sopa) de suco de limão (ou vinagre de maçã)

1 colher (chá) de mostarda em pó ou mostarda de Dijon

Sal e pimenta do reino

Modo de preparo

Pique o repolho em tiras finas, descartando a parte dura do talo.

Descasque a cenoura e corte em tiras finas ou rale no ralo grosso.

Corte o salsão em fatias finas.

Lave e pique a cebolinha em tiras com uns 5 cm de comprimento.

Junte todos os ingredientes para a salada em uma tigela (exceto o gergelim) e misture.

Em uma tigela menor coloque os ingredientes do molho e misture com um garfo, até que fiquem incorporados. Tempere a salada e misture.

Polvilhe o gergelim e sirva em seguida.

DESCRICAO_MONICA_HERING

(4)

Tags:, , ,

Histórico Página
Open