fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Premiação dará £200,000 a projetos que unam permacultura e questões sociais


A marca de cosméticos Lush e a Associação de Pesquisa Ethical Consumer anunciam os últimos dias de inscrição para o Lush Spring Prize, premiação de um fundo anual de £200,000 que tem como objetivo dar suporte a projetos do mundo inteiro que trabalham para a revitalização social e ambiental.

Projetos globais de regeneração ambiental e social querem abraçar os valores do modelo de permacultura, agroecologia e biomimética. Eles lutam para criar um sistema de ciclo fechado que restaura seus próprios recursos e que também trabalham em questões como apoio à solidariedade, resiliência comunitária, gerando recursos renováveis ou restaurando as funções do ecossistema.

O foco do Lush Spring Prize é dar suporte às mudanças e fazer as coisas de um modo diferente; proporcionando recursos e oportunidades para colocar as atividades em prática. É por isso que os jurados são escolhidos com muito cuidado.

Para essa primeira edição os selecionados foram:

Julia Wright, pesquisadora sênior em Futuros Agroecológicos;

Andy Goldring, chefe executivo da Permaculture Association;

Daniel Christian Wahl, consultor e educador, autor do livro Designing Regenerative Cultures;

Gamelihle Sibanda, profissional certificado pela Biomimicry;

Jyoti Fernandez, pequena agricultora membro da Landworkers’ Alliance e da Via Campesina;

Com as suas diversas especializações eles serão capazes de avaliar a fundo os projetos que se inscreverem. O Lush Spring Prize irá premiar anualmente aqueles que estão engajando o processo de regeneração nas seguintes categorias:

  • Projetos Intencionais (£50,000) apoiando o início de grandes ideias
  • Novos Projetos (£75,000) projetos de 1-5 anos que procuram crescer
  • Projetos Estabelecidos (£50,000) referências que tiveram sucesso e resistiram ao tempo.
  • Prêmio de influência (£25,000) lobbying ou campanhas ativistas de influência política ou de opinião pública que apoiam a revitalização social e ambiental.

Os formulários de inscrição estão disponíveis para download no site do Lush Spring Prize e as inscrições se encerram no dia 28 de fevereiro de 2017. Um diversificado painel de jurados irá se reunir em Março e os ganhadores serão premiados em um grande evento em Maio de 2017.

Inscrições do mundo inteiro são bem-vindas.

(2)

Tags:, , , , , , ,

Histórico Página
Open