Geek

Polícia Alemã prova ‘amor’ ao Windows 10 Mobile e compra 900 Lumias

Escrito por Paulo Carmino

Contrariando o gosto popular, a polícia Alemã está equipando seus polícias com Lumias que tem o Windows 10 Mobile embarcado de fábrica.

Há um movimento na Alemanha para a utilização do Windows Phone na aplicação da lei, como parte de um esforço para erradicar a papelada e aumentar o tempo da polícia nas operações.

Já vimos várias forças policiais na Alemanha adotando o Windows 10 Mobile e a plataforma de aplicativos Universais, e o mais recente a entrar na lista, é a força Policial de Hamburgo, que comprou 900 Lumias com Windows Mobile, algo que custou cerca de 100.000 euros, aproximadamente R$ 332.000.

Em documentos internos da policia, há planos traçados para à utilização da plataforma Universal do Windows 10, incluindo computadores e Smartphones.

Imagem: MSPowerUser – Reprodução: Polícia de Hamburgo. Corporação terá facilidade com plataforma Universal da Microsoft.
Windows 10 Mobile
Imagem: MSPowerUser

Os Lumias serão capazes de aumentar à eficiência de agentes de polícia, que também poderão digitalmente e diretamente informar boletins de ocorrência e informações para o banco de dados da polícia.

Oficiais em operação terão acesso a sistemas de informação e serviço de mensagens interno e várias aplicações para relatórios de incidentes. Em uma tela maior, eles naturalmente seria capazes de fazer muito mais.

Windows 10 Mobile pode custar caro

Devido a pequena participação de mercado, há um problema com a disponibilidade de dispositivos de baixo custo. Nessa implantação, cada aparelho aparenta ter custado cerca de 110 euros.

Com Lumias desaparecendo do mercado, as empresa mais baratas a vender smartphones com Windows 10 Mobile, provavelmente cobrarão o dobro deste valor.

Fora isso, o sistema é uma excelente opção para corporações públicas e empresas, e nós já provamos que ele está cada vez mais maduro e eficiente.

Demonstre uma reação nesta publicação

Curtir
Amei
Haha
Uau
Triste
Grr

Sobre o Autor

Paulo Carmino