Cinema

Para celebrar com esses momentos inesquecíveis de cinema e TV…

Escrito por Vinnícius Lopes

Eu adoro fazer aniversário! Adoro a oportunidade de reunir os amigos, relembrar momentos, dar risada, falar (é claro) sobre cinema. Como muita gente gosta de usar a data para um momento reflexivo, resolvi colocar no papel as minhas influências, aquilo que fez com que me apaixonasse pelo cinema, e pelas séries de TV, além dos meus preferidos do passado do presente e provavelmente do futuro.

Aí vão:

O primeiro filme que vi no cinema: Não tenho certeza, mas creio que foi O Mágico de Oz, numa Sessão Coca-Cola do Cine Roxy num domingo de manhã.

As séries que eu adorava ver quando criança: Todos os clássicos: Perdidos no Espaço, Flipper, Viagem ao Fundo do Mar, Jeannie é um Gênio, A Feiticeira.

Resultado de imagem para jeannie and bewitched

Um momento marcante de séries – Quando era menina adorava ver O Homem de Seis milhões de Doláres e A Mulher Biônica. Fui uma daquelas que nunca se conformou que Jaime Sommers (Lindsay Wagner) e Steve Austin (Lee Majors) não ficaram juntos na série. Eis que muitos anos depois, estava em Los Angeles a trabalho, e enquanto me preparava para sair vi o anúncio que naquela noite seria exibido o telefilme  O Casamento do Homem de Seis Milhões de Dólares e da Mulher Biônica. Voltei para o hotel correndo depois de um monte de reuniões e finalmente assisti aquele desejo de menina se tornar realidade. Foi o máximo!

Imagem relacionada

Um encontro marcante – Em Dallas, numa festa que comemorava o lançamento de Psicose em vídeo (sim, faz muito tempo), tive a oportunidade de ser apresentada a Janet Leigh. Conversamos sobre seu filmes, sua autobiografia que tinha acabado de ler. Ela foi uma simpatia.

IMG_3867

O melhor filme da históriaP.S. Eu te Amo não é bem o que eu mais gosto, e está longe de ser aquele que acho o melhor. Mas tem Gerard Butler e Jeffrey Dean Morgan. E nada pode ser mais que perfeito que isso. Hillary Swank, sua sortuda!

Resultado de imagem para hilary swank gerard butler jeffrey dean morgan

A mais linda de todas – Há muitas atrizes que julgo lindas e maravilhosas, mas Farrah Fawcett sempre foi meu ideal de beleza, desde As Panteras.

Resultado de imagem para farrah fawcett

Quem mais me marcou quando se foi – Como fã de Glee, e de Finn Hudson, fiquei arrasada naquele domingo de julho quando foi anunciado que Cory Monteith havia morrido. “Nossos heróis morreram de overdose…”

Resultado de imagem para cory monteith

O maior dos amores – Difícil dizer. Como na vida, o tempo passa, você muda, e seu gosto também. Mas aqui vão os meus preferidos de cada uma das fases: John Travolta, Gil Gerard (sim, o Buck Rogers), Bruce Willis até os atuais Gerard Butler e Jeffrey Dean Morgan.

Resultado de imagem para john travolta greaseResultado de imagem para gil gerard buck rogersResultado de imagem para bruce willis moonlightingImagem relacionadaResultado de imagem para jeffrey dean morgan

O filme mais importante – Acho que até hoje minha escolha é a mesma. Gilda, um filme preto e branco que tive o prazer e a honra de lançar em vídeo e DVD. Espero ter feito justiça a ele, afinal “Nunca houve uma mulher como Gilda”.

Resultado de imagem para gilda gif

Minha série preferida – São tantas:  Arquivo X, Buffy: A Caça-Vampiros, Lost (sim, até o final), Glee, Game of Thrones. Impossível escolher uma só.

Imagem relacionadaResultado de imagem para buffy the vampire slayer and angelResultado de imagem para lost kate and jackResultado de imagem para glee finchelResultado de imagem para got daenerys dragons

Meu musical da Disney preferido – Esse pode surpreender muita gente. Mas até hoje Mulan me faz chorar.

Resultado de imagem para mulan ending

Aliás, qual filme mais me emocionou – Essa é fácil. Cinema Paradiso. A cena final da seleção de cenas de beijo me deixa deformada de tanto chorar desde a primeira vez que vi. Obrigada, Ennio Morricone pela mais bela das trilhas! Mas há duas menções honrosas que me fizeram passar vergonha: o esquecido Sommersby – o Retorno de um Estranho, com Jodie Foster e Richard Gere, e o episódio The Quarterback de Glee. Como sair  do cinema e e de casa depois de ver esses dois?

O filme que mais me fez rir – Não foi nenhum dos clássicos. Até hoje Golpe Sujo, com Goldie Hawn e Chevy Chase ( e os velhinhos japoneses), me faz chorar de rir. Outro que é marcante demais nesse sentido é A Corrida do Século, que eu adorava assistir na Sessão da tarde.

A melhor personagem de série de TV – Alicia Florrick de The Good Wife. Ninguém era mais real do que ela.

Resultado de imagem para alicia florrick

Qual filme vi mais vezes na vidaGrease. Foram 49 vezes somente no cinema. Naquela época a gente podia entrar na sessão das 14 e só sair às 20 (ou 22) pagando só uma entrada. Fiz isso algumas vezes…Depois vieram a TV, o vídeo cassete, o DVD, o Blu Ray…

Resultado de imagem para grease gif

O momento mais inesquecível da vida – Estava sendo contratada pela Paramount em Los Angeles no dia da festa de celebração de 25 anos do lançamento de Grease no cinema. Uma grande festa estava acontecendo no estúdio para o lançamento da edição especial do DVD do filme. Quando passei pelo tapete vermelho paralelo (aquele para os não famosos) John Travolta e Olivia Newton-John estavam se encontrando no tapete oficial. Logo após houve um show que depois fez parte do DVD. Chorei como uma criança.

O último filme que me emocionouLa La Land

Meus 10 filmes preferidos: Não se trata daqueles que são os melhores. São os mais marcantes, aqueles que vi dezenas de vezes, e verei por mais tantas. Também não estão em ordem, são todos igualmente queridos:

Grease, E O vento Levou, Gilda, Curtindo a vida adoidado, Uma Linda Mulher, Conspiração Tequila, A Princesa Prometida, Duro de Matar, Caçadores da Arca Pedida, A Fantástica Fábrica de Chocolate (o primeiro, claro)

Resultado de imagem para gone with the windResultado de imagem para ferris bueller day offResultado de imagem para pretty womanResultado de imagem para tequila sunrise movie posterResultado de imagem para princess bride

Resultado de imagem para die hardImagem relacionadaImagem relacionadaResultado de imagem para willy wonka and the chocolate factoryResultado de imagem para grease poster

 

Mais notícias sobre Cinema!

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes