Cinema

Os mais incríveis momentos do Star Wars Celebration

Escrito por Vinnícius Lopes

Este é um ano especial para todos os fãs de Star Wars. Afinal, foi há 40 anos que estreou nos cinemas a primeira de todas as aventuras, na época conhecida como Guerra nas Estrelas, que mudaria completamente a forma como todos nós veríamos a ficção-científica dali em diante. Nos Estados Unidos, a data foi 25 de maio. No Brasil, como normalmente demorava muito para que os filmes chegassem no Brasil, ele só estreou em 30 de janeiro do ano seguinte. Parece surreal hoje em dia, não? De qualquer maneira, aconteceu hoje em Orlando, nos Estados Unidos, um evento muito especial chamado Star Wars Celebration, que proporcionou aos fãs alguns momentos genuinamente emocionantes durante um painel esta tarde. Dê só uma olhada:

Resultado de imagem para star wars celebration 2017 george lucas mark hamill and harrison ford

A apresentação foi de Warwick Davis, que participou da saga como um dos Ewoks de O Retorno de Jedi. Ele chamou ao palco a produtora Kathleen Kennedy. É claro que ela homenageou os fãs: “A experiência que vivi realmente excedeu os meus sonhos mais absurdos. Sua paixão, sua dedicação, e seu amor por Star Wars – vocês não tem ideia como nos inspiram a cada dia. “. Foi então que ela chamou ao palco o visionário que começou tudo. George Lucas estava meio afastado de tudo desde que vendeu a LucasFilm para a Disney, mas lá estava ele, recebido aos gritos do público.

Depois de um vídeo com Liam Neeson (lembra que ele estava em Star Wars: Episódio 1 – Ameaça Fantasma?) e outro com Samuel L. Jackson (Mace Windu), a grande surpresa: a chegada de Hayden Christensen, que é alguém que os fãs não gostam muito de lembrar. De minha parte, até hoje julgo que ele é o maior problema da segunda trilogia, que na verdade é a primeira, como Anakin Skywalker. Mas, ele foi muito simpático (será que melhorou como ator?) enquanto falava sobre os filmes com Ian McDiarmid, ninguém menos do que o próprio Imperador.

Ainda estiveram lá juntos C-3PO, Chewbacca, e Lando Calrissian, ou Anthony Daniels, Peter Mayhew, e Billy Dee Williams. Mas é claro que os maiores e mais emocionantes momentos ainda estavam por vir. George Lucas disse que buscou pelo Luke perfeito por mais de um ano. “Eu queria construir aos poucos a química entre os três”. A entrada de Mark Hamill já era esperada, mas a presença de Harrison Ford no evento foi uma grande surpresa para todos.

Entretanto é claro que o momento mais emocionante foi a homenagem para Carrie Fisher, falecida no final do ano passado. Tanto Lucas como Kathleen Kennedy falaram sobre ela. “Ela será não somente lembrada por aqueles que foram sortudos de conhecê-la, mas também para sempre por todos aqueles que ainda não conseguem nem dizer ‘Que  Força esteja com você’, disse Kathleen.

Foi então que Billie Lourd, filha de Carrie, apareceu no palco vestindo branco, numa clara homenagem à Carrie e Leia. Ela falou sobre o impacto do talento da mãe, da honestidade sobre seus próprios problemas, e sobre quanto ela amava Star Wars. “Não era atuação. Ela amava vocês, ela amava esses filmes. E ela amava Leia!”

E todos amavam Carrie. É impossível não se emocionar com o vídeo que foi apresentado para finalizar o evento para homenageá-la. Uma bela maneira de celebrar os 40 anos dessa história que começou há muito tempo atrás em uma galáxia distante.

 

 

[ad_2]

Mais notícias sobre Cinema!

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes