fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Novo Honda Civic Type R 2018 – O Civic mais radical de todos os tempos


 

Mais uma vez o Salão de Genebra foi marcada pelo lançamento de dezenas de super-esportivos. A Honda não passou em branco, a marca japonesa levou para o Salão, a versão de produção do insano Civic Type R, exibido como carro conceito no ano passado. Um míssil com motor 2.0L Turbo de 316 CV, que chega para tirar o sono de carros, como Golf R e Focus ST.

Esse é de longe o Civic mais radical já construído

No exterior, destaque para estética agressiva do bólido, que tem identidade própria em relação a variante de uso civil do Civic. Na dianteira se evidenciam as entradas de ar e o spoiler em fibra de carbono. Os faróis são do tipo Full-LED e as rodas de 20 polegadas, calçados por pneus de alta performance. Enquanto na traseira se destaca o aerofólio traseiro (uma marca registrada do Type R) e o sistema de escape com três ponteiras.

novo civic type r 2018

Ele promete fazer a alegria dos puristas, o bólido manteve o bloco 2.0L quatro cilindros turbo, que agora rende 320 CV e o câmbio manual de seis velocidades. Segundo dados de fábrica, o Type R vai de 0 a 100 km/h em 5.7 segundos, já a velocidade máxima não foi revelada, a versão anterior chegava até os 270 km/h.

novo honda civic type r 2018

No interior bancos esportivos, pedais de alumínio e acabamento em fibra de carbono. A cabine é sóbria e despojada, como é de praxe nos esportivos do Japão. 

novo honda civic type r 2018

A missão de parar essa máquina fica a cargo de freios de 18 e 12 polegadas da italiana Brembo. Os engenheiros da Honda também revisaram chassi e suspensão, com isso o hatch ganhou um acerto voltado para às pistas. O eixo dianteiro conta ainda com um diferencial com deslizamento limitado, que melhora a dirigibilidade do carro. Há ainda um sistema com três modos de condução, Comfort, Sport e R, no modo R, boa parte da eletrônica é desligada, o que deixou o comportamento do carro ainda mais agressivo.

Por fim o Civic Type R também está mais leve, seu peso é de apenas 1,316 kg.

novo honda civic type r 2018

Enfim a nova máquina da Honda promete aquecer ainda o segmento dos hot hatches na Europa é uma opção mais do que interessante, para quem sonha em ter um super-esportivo na garagem se desembolsar uma pequena fortuna.  Ao contrário da geração passada, o Novo Type R será um carro global, além da Europa, ele também será vendidos nos EUA e em outros mercados ao redor do mundo, infelizmente o Brasil está fora da lista.

novo honda civic type r 2018

novo honda civic type r 2018

 


Créditos : Autos24h

Tags:, , , , , , , , , ,

Histórico Página
Open