Meio Ambiente

Lindóia (SP) recebe novas mudas de árvores nativas

Escrito por Ana Dalila

Um novo plantio de mudas de árvores nativas, apoiado pela Associação Ambientalista Copaíba, acontece em Lindoia, interior de São Paulo. As mudas foram destinadas para a propriedade da empresa Você Vencedor, cujo propietário Flávio Souza, teve a iniciativa de plantar árvores nas áreas livres da companhia para contribuir para a arborização do local.

Algumas espécies plantadas são consideradas ornamentais, outras são excelentes atrativas da fauna silvestre e algumas espécies vão crescer rápido para fazer sombra pela propriedade. Entre ipês amarelos, paineiras, pitangueiras, araçás, outras espécies contribuirão para melhorar a qualidade ambiental dali, permitir maior infiltração da água da chuva no solo, alimentar as aves, além de embelezar o ambiente.

As mudas foram doadas pela Copaíba, que elaborou o projeto técnico para recuperação do local e também deu toda assessoria técnica antes e durante o plantio das mudas. Mas o trabalho não para por aí. As mudas serão cuidadas e adubadas por um período de dois anos, garantindo o sucesso desse plantio e diminuindo os riscos de perda. Essa ação faz parte do projeto Verde Novo, executado pela Copaíba, que recebe apoio financeiro da própria Você Vencedor e de diversas outras empresas da região.

Graças às contribuições das pessoas e das empresas, a Copaíba pode apoiar a restauração florestal em diversas propriedades das bacias dos rios do Peixe e Camanducaia”, comenta a secretária executiva Flávia Balderi.

Só em Lindoia, a associação já apoiou o plantio de aproximadamente 30 mil mudas de árvores.

(39)

Sobre o Autor

Ana Dalila