Negócios

Garçom dá exemplo de bom atendimento e viraliza na internet

Após ir em um restaurante na cidade de Illinois, nos Estados Unidos, Keshia Dotson mudou todos os seus conceitos sobre bom atendimento e amor ao próximo. Durante uma refeição em uma das unidades da rede IHOP ela notou que o garçom, ao perceber que uma das clientes tinha problemas para se alimentar sozinha, sentou-se à mesa com ela e seu marido e a ajudou a comer.

Keshia ficou tão comovida que decidiu tirar uma foto, que postou na página da IHOP com um depoimento elogiando o garçom. Ela escreveu: “Hoje, enquanto eu visitava seu restaurante em Springfield, IL, eu testemunhei um momento muito tocante envolvendo um de seus funcionários. Um homem e uma mulher com deficiência estavam jantando e seu funcionário sentou-se com eles e começou a alimentar a mulher enquanto seu companheiro aproveitava a refeição. Minha fé na humanidade se restaurou um pouco hoje”.

O post da cliente viralizou rapidamente e, identificando o garçom Johan Thomas, conhecido como Joe, os internautas aproveitaram para tecer mais elogios.  “Nós já comemos lá e vimos como esse homem trabalha. Ele realmente é um homem maravilhoso, sempre com um sorriso no rosto, faz seus clientes rirem e assegura que todos estão satisfeitos”, disse uma cliente da IHOP. “Agora ESTE é um excelente funcionário. Espero que o empregador dele saiba que é isso que queremos quando vemos funcionários trabalhando. Esse é o verdadeiro atendimento ao cliente”, comentou outro.

Joe acabou sendo entrevistado pelo canal CNN, onde explicou que o casal da foto, Dave e Ma, são seus clientes há anos. “Eu sempre o vejo parando de comer para alimentá-la e pensei “Caramba, se eu não estou fazendo nada, por que não vou ajudá-la a comer para que ele também possa jantar e todos ficarem felizes?”, disse Joe. O garçom explicou que agradece todas as mensagens elogiosas que já recebeu, mas que não vê necessidade de muito burburinho. “Eu estou aqui para ajudar quem eu pude, não quero nada em troca, apenas ter um bom dia”, contou.

Para conferir o post original, clique aqui. 

Share Button