Tecnologia

Galaxy S7 e S7 Edge recebem Android 8.0 Oreo no Brasil

A espera pelo Android Oreo nos smartphones da Samsung nunca foi tão dramática para os usuários do Galaxy S7. Antes do Brasil, cerca de 50 países no mundo já haviam recebido a atualização.

No entanto, a Samsung surpreendeu seus fãs na tarde desta quarta (29), liberando a atualização para os modelos que não tem nenhum vínculo com operadoras.

Para atualizar, basta ir até as configurações do aparelho, “Atualização de software“, clique em “Baixar atualizações manualmente“. Em seguida, você vai receber o pacote de aproximadamente 1,5 GB.

Lembre-se de salvar os seus dados no computador e nas ferramentas de nuvem do aparelho. Desta forma, você evita qualquer imprevisto durante o processo de atualização e ainda economiza um bom tempo na hora de recuperar.

Meu S7 ainda não recebeu a atualização

Se o seu Galaxy não foi contemplado com o Oreo, é o momento de aguardar mais um pouco. Apenas os modelos sem vínculos com empresas de telefonia estão recebendo o upgrade. No entanto, há a possibilidade de que as operadoras já estejam trabalhando na atualização.

A Samsung também pode estar oferecendo a atualização por lotes. Caso o seu Galaxy esteja incluso nos modelos sem vínculos e você ainda não a recebeu, o prazo pode se estender para algumas semanas.


Editor

Felipe Victor

Um simples aspirante buscando conhecimento e compartilhando ao mundo.


Outras notícias parecidas


Mais notícias sobre Android

Sobre o Autor

Paulo Carmino