Geek

Galaxy S7: 50 países já receberam atualização do Android 8.0 Oreo

Escrito por Paulo Carmino

Cerca de 50 países já receberam oficialmente a atualização oficial do Android 8.0 Oreo nos smartphones da Samsung de modelos Galaxy S7 e S7 Edge

Há cerca de duas semanas, os usuários receberam a atualização Oreo nos EUA. Antes do país norte-americano, os britânicos já haviam recebido há pelo menos três meses. 

Segundo um blog especializado em ‘firmwares’, atualizações e notícias sobre o universo de smartphones da Samsung, países sul-americanos como a Colômbia e o Peru já foram contemplados com o Android Oreo e a Samsung Experience 9.0.

Na Europa, a atualização já chegou para o Reino Unido, Polônia, Portugal, Itália, Grécia, Países Baixos, Irlanda e diversos outros países. Na América do Norte, além dos EUAo Panama também já foi contemplado.

Na Ásia, Arábia Saudita e Israel também listam na grade de atualizações da SamMobile. Na África, a África do Sul também recebeu a maior atualização que antecede o Android 9.

Atualização do Oreo no Brasil

Com tantos países listados acima, você deve estar se perguntando o motivo pela qual a atualização ainda não saiu para o Brasil.

Infelizmente a Samsung não comenta esse tipo de informação. Nós até chegamos a dar uma previsão, mediante análise de possibilidades sobre a liberação da atualização. No entanto, erramos e a Samsung não a disponibilizou para o Brasil – pelo contrário, atualizando os modelos de diversos países e, aparentemente, adiando em terras tupiniquins.

Mas acalme-se! Nós sabemos o quanto o termo “atualização do Android Oreo para o Galaxy S7” é muito buscado no Google e também no Bing. Por isso, estamos atentos nas possíveis datas de liberação da atualização no Brasil.

Sobre o Autor

Paulo Carmino