Autos

Com facelift padronizador da marca.: Hyundai Sonata

Escrito por Fernando Luis

Intermediário entre o Elantra e o Azera, ele recebe um visual alinhado com o novo i30

por Careca Auto-Peças

Sonata ganhou a nova identidade visual da marca, com faróis menores e mais afilados

Mesmo presente no Salão de Genebra, a Hyundai preferiu não dar esperanças aos europeus e revelou o novo Sonata bem longe de lá, na Coréia do Sul.

Para os americanos, o sedã fará sua primeira aparição pública durante o Salão de Nova York, no próximo mês de abril. O caso do Brasil é o mesmo da Europa, ou seja, não devemos esperar por ele.

Embora pareça uma nova geração, o modelo não passa de uma profunda reestilização para se adequar à nova linguagem visual da marca. Assim como no novo i30, o Sonata adotou faróis mais estreitos e afilados, além de uma grade hexagonal com o logo da Hyundai em destaque e aberturas triangulares com leds nas extremidades do para-choque dianteiro. As rodas podem ter 17 ou 18 polegadas.

Traseira mescla elementos dos novos Elantra e Azera, como as lanternas e a nomenclatura central

Atrás, o sedã remete ao irmão menor, Elantra, com lanternas horizontais de grande largura e dotadas de leds. O nome do modelo também muda de posição e passa a ocupar o centro da tampa do porta-malas, como no Azera. Por dentro, a única mudança significativa é o novo volante de aspecto mais esportivo e três raios, contra quatro do anterior.

No interior, a única modificação é o volante, agora com três raios

Entre os equipamentos, nada de tão novo. Há assistente para mudança involuntária de faixa, faróis altos adaptativos, luzes de acompanhamento de curvas, alerta de tráfego traseiro cruzado e detector de pontos cegos. Na Coréia do Sul, o Sonata poderá ter os motores 1.7 de 141 cv, 1.6 de 180 cv, 2.0 de 180 cv e 2.0 turbo de 245 cv.

Sem previsão de chegada ao Brasil, novo Sonata tem motores 1.6, 1.7, 2.0 e 2.0 turbo na Coréia do Sul

 

Fonte: QuatroRodas

Créditos : Autos24h

Sobre o Autor

Fernando Luis