Fitness & Nutrição

Chá de canela emagrece!

Escrito por Giovanna Campos

A canela é bem mais que uma das especiarias básicas da gastronomia mundial ou um ingrediente muito utilizado na confeitaria. Ao seu aroma foram lhe atribuídas propriedades afrodisíacas, enquanto seus efeitos sobre a saúde são diversos ajudando a favorecer a perda de peso, a melhorar a digestão, a reduzir a ansiedade e a otimizar o nível de glicose ou colesterol.

E, sem dúvida uma das melhores formas de consumi-la é em infusão. Por isso, vamos explicar para você em detalhes os benefícios do chá de canela, para que o adicione à sua rotina diária e usufrua do seu extraordinário sabor.

Para controlar seu peso

O chá de canela é ideal para ajudar você a controlar seu peso dadas as suas propriedades termogênicas, favorecendo a queima de gordura para lhe permitir obter a silhueta que deseja. A canela pode nos ajudar a perder peso desde que a acompanhemos de exercício regular e uma dieta equilibrada e saudável.

Os Cookies Diet Jasmine são elaborados com ingredientes integrais e polpa de frutas proporcionando um produto rico em fibras e vitaminas para lanches mais saudáveis e gostosos.

Rico em antioxidantes

O chá de canela possui importantes antioxidantes que reduzem o processo natural de deterioração das células, ajudando a prevenir o envelhecimento precoce e a garantir o nosso bem-estar geral.

Esta infusão também influencia positivamente na hora de prevenir doenças do tipo cardiovascular, desfrutar de uma deliciosa xícara de chá de canela pode ajudar você a controlar os níveis de colesterol ruim no sangue e a regular também os níveis de glicose.

Melhora a memória visual

Segundo diferentes estudos, a canela melhora as áreas do cérebro responsáveis pelos processos de atenção, a memória visual, o reconhecimento e a velocidade visual. Por isso, entre os benefícios do chá de canela destaca-se a sua capacidade de ajudar a potencializar a concentração e favorecer os nossos níveis de atenção, fundamentais para um correto rendimento diário.

Benefícios para os diabéticos

Para as pessoas que sofrem de diabetes tipo 2, o chá de canela pode ajudar a estabilizar os níveis de glicose no sangue. O composto cinnamtannin B1 estimula os receptores de insulina e inibe uma enzima que os ativa.

No caso das pessoas diabéticas, o recomendável é tomar o chá de canela em jejum e após as refeições. No entanto, é importante consultar o médico antes de o fazer para garantir que sua ingestão não interfere com a medicação para esta condição.

Melhora a digestão e reduz a inflamação

A canela tem propriedades carminativas, ou seja, reduz os gases no estômago e ajuda a prevenir as úlceras. Em outras palavras, ajuda-nos a digerir os alimentos ao estimular a salivação, por isso entre os benefícios do chá de canela destaca-se a sua propriedade para combater a indigestão e melhorar a nossa saúde gástrica.

Além disso, devido às suas propriedades anti-inflamatórias, a infusão de canela está especialmente indicada para pessoas que sofram de artrite, pois ajuda a melhorar os sintomas desta condição.

Reduz os níveis de colesterol

Está comprovado que o chá de canela reduz os níveis de colesterol e triglicérides no sangue. Desta forma, evita a formação de trombos e ateromas, que impedem a correta circulação do sangue, beneficiando a saúde do nosso coração.

Modo de fazer

Para fazer a infusão de canela ponha para ferver o conteúdo de uma xícara de água em fogo médio. Quando o água atingir o ponto de ebulição, acrescente dois paus de canela e deixe ferver durante 2 minutos. Aguarde por 5 minutos e poderá desfrutar dessa maravilha.

Consulte sempre um especialista.

Suplementos importados com frete rápido é no iPUMPSHOPClique aqui!

Sobre o Autor

Giovanna Campos