Tecnologia

Cedo demais? Nintendo Switch já teve primeiro jailbreak feito > Showmetech

Escrito por Paulo Carmino

Cedo demais? Nintendo Switch já teve primeiro jailbreak feito

Não dá para comemorar, mas o primeiro jailbreak do Nintendo Switch foi feito

Com apenas 10 dias do lançamento do Nintendo Switch, o novo console da Big N já teve o primeiro jailbreak feito. Agora, com o diretório principal acessível, desenvolvedores e hackers podem criar o que quiserem no aparelho.

Para quem está acostumado com as histórias da Apple e jailbreak, sabe como o Cydia pode ser útil e trazer novidades que são incorporadas posteriormente na versão oficial do iOS. Claro, em relação ao iPhone, o jailbreak hoje em dia  não é tão importante quanto já foi, já que agora o  sistema operacional  da Apple é muito menos limitado e conta com várias novidades.

No caso do Switch, esse feito pode permitir diversas coisas: desde poder acessar um navegador de internet, até  rodar um jogo sem pagar. Embora nós, do Showmetech, não aconselhemos que você pirateie jogos, é legal saber que desenvolvedores e hackers podem explorar o aparelho de uma maneira diferente da que ele foi criada.

Quem conseguiu fazer o primeiro jailbreak do Nintendo Switch foi o o desenvolvedor Luca Tudesco, que fez o jailbreak Yalu para iPhone e iPad. A confirmação do feito também foi dele, neste tweet:

Eu já posso fazer o jailbreak no meu Switch?

É importante você saber disso antes de ficar animado pra desbloquear o seu recém comprado Switch. O jailbreak não está disponível para todo mundo, na melhor das hipóteses, é um trabalho “em progresso”. Inclusive, não há desenvolvedores trabalhando em coisas para o Switch após o jailbreak dele. Então, por enquanto, não há tweaks, emuladores, softwares nem nada.

A principio, a graça está no fato de o aparelho ter sido “desbloqueado” e com o tempo, se um dia chegar ao público, receber alguns implementos que a princípio não estão disponíveis.

É melhor esperar para ver o que vai acontecer, pois destravar o aparelho é uma coisa, agora, criar uma comunidade em cima disso é outra. Ainda vai demorar algumas meses até vermos frutos dessa notícias, já que o Nintendo Switch acaba de ser lançado para o público em geral e sendo que a Nintendo pode a qualquer momento lançar uma atualização que corrija essa falha explorada pelo desenvolvedor.

Para mais informações sobre o Nintendo Switch, fique ligado no Showmetech.

 

[ad_2]

Sobre o Autor

Paulo Carmino