fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Casa flutuante produz sua própria energia e pode ser totalmente reciclada


A WaterNest é uma casa sustentável com um grande diferencial: ser flutuante. Construída com princípios ambientalmente corretos em cada detalhe, ela ainda proporciona ao morador uma relação única com a natureza e seu entorno.

O arquiteto italiano Giancarlo Zema é o responsável pelo desenho e o desenvolvimento ficou por conta da empresa britânica EcoFloLife, especializada em casas flutuantes ecológicas.

A base para a construção da WaterNest é a madeira laminada. O processo de fabricação deste material coloca a madeira natural sob pressão, para reduzir os defeitos e aumentar a durabilidade da matéria-prima. Este processo também proporciona maior resistência mecânica ao peso, fogo e combustão, itens essenciais em uma casa.

O segundo detalhe importante da estrutura da residência é o casco. Feito inteiramente em alumínio. Além de ser leve e resistente ao impacto e corrosão, ele é 100% reciclável. Neste caso, o casco precisa garantir que a casa flutue e ainda proporcionar meios técnicos para o funcionamento da unidade residencial.

WaterNest-Village-02

A cobertura desta casa flutuante recebeu placas solares. De acordo com a fabricante, são 60 metros quadrados de filmes fotovoltaicos, que geram toda a energia necessária para abastecer a residência. Os modelos utilizados são flexíveis, podendo ser adaptados a qualquer tipo de cobertura, e são altamente eficientes, com baixo consumo de energia para o funcionamento.

WaterNest-100-05

O sistema de ar-condicionado é automático, para reduzir o gasto energético e a manutenção. As grandes janelas proporcionam uma bela vista e também permitem o maior aproveitamento da luminosidade natural. Para o melhor conforto térmico, elas são feitas com camada dupla de vidro, que aumenta a vedação do calor e também acústica.

WaterNest-Village-03

Toda a casa está conectada a um sistema que controla a iluminação e os aparelhos eletrônicos. A tecnologia permite aos moradores modificar a música, a temperatura, as luzes e muito mais com apenas um clique no controle remoto.

(22856)

Tags:, , , , , , , , ,

Histórico Página
Open