Negócios

Burger King usa comando de voz do Google em propaganda e o resultado dá errado

Escrito por Vinnícius Lopes

[ad_1]

Share Button

Uma campanha publicitária criada pelo Burger King acabou virando piada e não surtiu o efeito esperado. No vídeo, um funcionário da rede utiliza o assistente virtual do Google, aquela pesquisa por comando de voz, para encontrar definições sobre o sanduíche Whopper. O protagonista da propaganda diz: “Ok, Google, o que é o Whopper Burger?”.

Acontece que, quando utiliza-se este programa do Google, geralmente,  a resposta lida pela ferramenta é a encontrada no Wikipedia.

No entanto, sabe-se que o Wikipedia é uma enciclopédia online que pode ser editada por qualquer usuário, a qualquer momento. Bastou que o comercial começasse a veicular, para que engraçadinhos começassem a alterar o texto sobre o sanduíche.

Em uma das alterações, foi colocado que o Whopper Burger é feito de carne humana, por exemplo. Por fim, a campanha acabou virando uma dor de cabeça.

No início o Burger King estava tentando acompanhar as edições para corrigi-las, mas, como era praticamente impossível, a rede decidiu desativar o comando de voz neste caso.  

 




Share Button

[ad_2]

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes