Meio Ambiente

Avenida movimentada de Salvador ganha 50 árvores da Mata Atlântica

Escrito por Ana Dalila

Árvores nativas da Mata Atlântica ganharam espaço nas calçadas de uma das vias mais movimentadas de Salvador – a Avenida ACM. Na ação, coordenada por técnicos da Secretaria da Cidade Sustentável e Inovação (Secis), foram plantadas 50 mudas de Ipê, Oiti e Pau-Brasil, de um total de 110 que farão parte do trecho entre o Parque da Cidade e o posto Jardim dos Namorados.

De acordo com o secretário da Cidade Sustentável e Inovação, André Fraga, a ação faz parte de uma série de outras inciativas que a secretaria vai realizar durante o período chuvoso na cidade, ampliando a cobertura verde e minimizando os impactos desse período. “Essa é a melhor época para se plantar em Salvador, considerando que as chuvas constantes ajudam a deixar o solo irrigado e, por isso, auxiliam naturalmente no desenvolvimento das espécies”, acrescenta.

Nos últimos quatro anos, a Prefeitura plantou mais de 50 mil árvores na cidade, sendo 95% espécies nativas da Mata Atlântica. Segundo Fraga, manter espécies da Mata Atlântica em centros urbanos assegura a preservação do bioma e garante mais qualidade de vida para população. “As árvores melhoram a umidade do ar e deixam as temperaturas mais amenas, além da cidade ficar mais bonita. Por isso plantar é uma das melhores maneiras de estimular a preservação de espécies como Pau-brasil, Sibipiruna, Ipê, Oiti e tantas outras.”

(0)

Sobre o Autor

Ana Dalila