fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

Aprenda a fazer pequenos “vasos-imãs” de suculenta


Dar um toque diferente à decoração da casa pode ser mais simples e barato do que parece. A dica de hoje do CicloVivo são os imãs de suculentas. Este pequeno acessório ajuda a dar cor e trazer mais vida à casa, além de ser uma espécie de miniatura da imensidão de natureza que existe lá fora.

A base para este artesanato, ensinado pela blogueira norte-americana Ingrid Nilsen, são as rolhas de vinho usadas. Ao invés de irem para o lixo, elas podem ser facilmente transformadas nesses mini-vasos. Veja abaixo o que é necessário para colocar essa ideia em prática.

Materiais:

– Rolhas de vinho usadas

– Imãs

– Cola quente

– Faca com ponta fina

– Terra

– Suculentas

Como fazer:

O primeiro passo para os imãs de suculentas é preparar as rolhas. Com o auxílio de uma faca com ponta fica, faça um buraco em uma das pontas da rolha. Ele precisa ser profundo, mas não pode chegar até a outra ponta.

Use a cola quente para colar o imã na lateral da rolha. É essencial que seja um imã pequeno, mas muito forte.

Preencha o buraco com terra e acrescente a suculenta dentro dele. Como o espaço é pequeno, o ideal é que as plantas também sejam pequenas. Além da suculenta ficar melhor acomodada, isso deixará o enfeite mais delicado.

Pronto! Agora é só escolher o local ideal para fixá-los.

Se você ficou com alguma dúvida, pode assistir ao vídeo abaixo para acompanhar o passo a passo feito pela própria Ingrid Nilsen.

(5921)

Tags:, , , , ,

Histórico Página
Open