Cinema

A volta de NCIS: Los Angeles e o adeus a Miguel Ferrer

Escrito por Vinnícius Lopes

Mesmo com a perda de dois de seus grandes astros, Michael Weatherly (Di Nozzo) e Cote de Pablo (Ziva) nos últimos anos, a série NCIS continua a ser um prodígio nos Estados Unidos, sendo ainda hoje o drama de maior audiência no mundo inteiro. Estrelada e produzida por Mark Harmon, a série que conta o dia a dia de um serviço de investigação de crimes ligados à marinha americana, está hoje em sua 14ª temporada, tendo sido inclusive aprovada para a próxima. Mas o sucesso de NCIS não se restringe a ela mesma. Ela mesma foi um spin off de uma outra série: JAG – Ases Invencíveis. Acabou resultando em duas outras séries (os “filhos”) também de grande sucesso: NCIS: New Orleans, que está atualmente em sua segunda temporada, e NCIS: Los Angeles, que finalmente estreia a sua oitava temporada aqui no Brasil no canal A&E amanhã, sábado (18), às 22.25h.

NCIS: Los Angeles é estrelada por Chris O’Donnel e LL Cool J. O seu conceito foi apresentado ao público num episódio especial da sexta temporada de NCIS. Está atualmente na oitava temporada acompanhando o trabalho do Departamento de Projetos Especiais, uma divisão da NCIS que tem a missão de prender criminosos que significam uma ameaça à segurança da nação. A equipe de agentes especializados vive num mundo de disfarces, colocando suas vidas em risco para derrotar seus alvos. O Agente Especial “G” Callen (O’Donnell) se transforma em quem quer que seja para se infiltrar no mundo do crime. Seu parceiro é o Agente Especial Sam Hanna (LL), um antigo membro da Marinha e ex-Seal, que já passou pelo Afeganistão e Iraque. Há também a Agente Especial Kensi Blye (Daniela Ruah) e seu parceiro é Marty Deeks (Barrett Foa), oficial de ligação com a polícia de Los Angeles. Além deles, também faz parte do grupo o técnico Eric Beale (Eric Christian Olsen), especializado em equipamentos de monitoramento. Todos são chefiados por Henrietta “Hetty” Lange (a vencedora do Oscar, Linda Hunt), que providencia todos os disfarces e equipamentos para seus colegas.

Resultado de imagem para ncis los angeles corbin duggan

No início desta nova temporada, o Subsecretário de Defesa, Corbin Duggan (Jackson Hurst), toma as rédeas da unidade NCIS de Los Angeles para tentar encontrar um infiltrado. Além disso, nas ruas violentas da Síria, a equipe tentará atingir um objetivo muito importante.  A temporada também é marcada por despedidas. Shane Brennan que foi o showrunner durante as sete primeiras temporadas, se afastou e quem assumiu foi Scott Gemmil, que já era ligado à série desde sua primeira, como produtor executivo.

Resultado de imagem para ncis los angeles corbin duggan

Além disso, também tem as últimas cenas feitas por Miguel Ferrer, que faleceu no início deste ano, e que aqui fazia parte do elenco regular como Owen Granger, o chefão do escritório da NCIS: Los Angeles. Miguel continuou na série até praticamente não ser mais possível. Até mesmo quando começou a perder a voz devido a um câncer que acabou matando-o, ele pediu que o personagem também ficasse doente. No 16º episódio, que foi exibido nos Estados Unidos no último dia 5, o personagem “saiu de cena” (sem spoilers aqui) de uma linda e emocionante maneira. Uma grande homenagem.

Resultado de imagem para ncis los angeles ferrer tribute

 

Mais notícias sobre Cinema!

Sobre o Autor

Vinnícius Lopes