Curiosidades

9 marcas mundialmente famosas que mudam de um país para outro

Escrito por Ana Dalila

Você sabia que grandes marcas podem ter nomes diferentes em alguns países? Se você já foi para o exterior, provavelmente já percebeu essa diferença.

Alguns produtos podem até mesmo ter a embalagem ou logo diferente.

Quer ver só?

Veja a lista abaixo, que traz 9 marcas mundialmente famosas que mudam de um país para outro.

Confira:

1. Burger King: o primeiro Burger King surgiu nos Estados Unidos em 1954, e a partir daí a marca abriu novos restaurantes com o mesmo nome em vários lugares do mundo. Porém, na Austrália já existia uma marca com o mesmo nome. Neste caso, o Burger King criou um novo nome para este país: Hungry Jack’s.

Seleção traz 9 marcas mundialmente famosas que mudam de um país para outro. Se você já foi para o exterior, provavelmente já percebeu essa diferença. Foto:  © Burger King  

2. Axe: a empresa Unilever fundou a Axe na França em 1983, porém em alguns países o nome já era usado por outras marcas. Além disso, em países de língua inglesa, é difícil ligar o significado da palavra “Axe” à perfumaria. Para comercializar os produtos no Reino Unido, Irlanda, Austrália, Nova Zelândia e China, a empresa colocou o nome de Lynx.

Foto:

Foto: © Unilever  

3. Danone: foi fundada pelo farmacêutico espanhol Isaac Carasso, que homenageou o filho Daniel (chamado de Danone pela família). Para comercializar o produto nos Estados Unidos, os executivos da empresa decidiram deixar a marca mais “americana” e ela passou a ser Dannon.

Foto:

Foto: © Danone  

4. Rexona: o produto também é uma marca da empresa Unilever. No Reino Unido, é conhecido como Sure, nos Estados Unidos – Degree, no Japão – Rexena, e na África do Sul – Shield.

Foto:

Foto: © Unilever  

5. Mr. Clean: em quase todos os grandes países, este produto de limpeza tem seu próprio nome: Mr. Clean (Estados Unidos, Canadá), Meister Proper (Alemanha), Monsieur Propre (França), Maestro Limpio (México e América Latina), Mastro Lindo (Itália). O Reino Unido e a Irlanda o chamam de Flash.

Foto:

Foto: © Procter & Gamble  

6. Crest: a empresa Procter & Gamble fabrica o creme dental Crest desde 1955. Na Alemanha, Polônia, Bulgária, Ucrânia, Rússia e em alguns outros países ele possui outro nome: Blend-a-med.

Foto:

Foto: © Procter & Gamble  

7. Dove: é possível comprar chocolate Dove na maioria dos países em todo o mundo, porém no Reino Unido, Egito e Índia ele se chama Galaxy.

8. Twix: originalmente, o chocolate se chamava Raider e foi inicialmente fabricado no Reino Unido, em 1967. Em 1979, o produto foi importado para os Estados Unidos com o nome de Twix. Porém, em muitos países europeus, ainda é vendido com o nome Raider.

9. Lay’s: a marca Walkers foi fundada no Reino Unido em 1948. Em 1989, a PepsiCo, fabricante da Lay’s, comprou Walkers. Após disso, as batatas britânicas alteraram o design, mas mantiveram o mesmo nome: Walkers.

Foto:

Foto: © PepsiCo  

Fonte: Brightside

Sobre o Autor

Ana Dalila