Curiosidades

7 coisas que os ateus gostariam que vocês soubessem

Mas afinal, o que é ser ateu? Um ateu é uma pessoa que não crê em deus ou em qualquer ser superior, a palavra tem origem do Grego “atheos” que significa “sem Deus, que nega e abandona os deuses.”. O termo nasceu na Grécia Antiga para descrever aquelas pessoas que rejeitavam as divindades adoradas por grande parte da sociedade. Falando nisso, já conhece a nossa lista com os 8 brasileiros famosos que são ateus e você não sabia?

Religião sempre foi um grande assunto para ser discutido, e se você for pesquisar na internet existem milhares de discussões entre cristãos e ateus, mas esse não é o assunto em pauta nessa matéria. Queremos deixar bem claro que não somos contra nenhuma religião, e que respeitamos todas as escolhas das pessoas, independente se a pessoa tem alguma crença ou não. Conheça também a nossa matéria que mostra qual é o país com maior ateus do mundo.

Alguns ateus tem um certo ódio das religiões, e alguns religiosos também fazem discursos de ódio contra os ateus, e pensando nisso, nós criamos essa matéria para mostrar de uma maneira pacífica, sem discursos de ódio, algumas coisas que os ateus gostariam que todos vocês soubessem, confiram agora:

1 – Ateu não é má pessoa só pelo fato de não ir na igreja

Só pelo fato de uma pessoa não ir a igreja não significa que ela é uma má pessoa. Muito pelo contrário, existem muitas pessoas que fazem muitas caridades e nem sequer acreditam em Deus, ao contrário de muitas outras que se dizem cristãs e nem sequer se preocupam com o próximo.

2 – O ateus não são satanistas

1

Não, os ateus não são satanistas, diferente do que muitas pessoas pensam, os ateus na verdade não acreditam nem eu Deus e muito menos no diabo. Então, se você acha que ateu é quem tem alguma relação com o demônio, saiba que eles nem sequer acreditam no diabo.

3 – Eles não odeiam Deus

dimitri-gif

Claro que existem exceções, alguns ateus realmente não tem nenhuma tolerância com religiosos e fazem discursos de ódio, mas a real é que os ateus não se preocupam com o Deus das pessoas, eles simplesmente não acreditam e seguem sua vida numa boa.

4 – Eles não acreditam em Deus, mas acreditam em outras coisas

004

Eles não acreditam em Deus, não acreditam no diabo, não acreditam na Bíblia, mas eles acreditam em muitas coisas, acreditam no amor ao próximo, acreditam que a solução do mundo está nas próprias pessoas e que é possível ser uma pessoa boa sem ter um Deus.

5 – Os ateus não querem ofender as pessoas, e também não querem ser ofendidos

10

Claro mais uma vez que existem casos e casos, algumas pessoas gostam sim de ofender as pessoas e serem intolerantes, mas os ateus não querem ofender os cristãos, eles querem viver a vida tranquilamente sem acreditar em Deus, e não é porque eles não acreditam que tem que ser perseguidos, certo?

6 – Eles gostam de questionar tudo

002

Tudo, exatamente tudo precisa ser questionado, precisa ser comprovado, tudo existe uma explicação, e esse é um dos grandes motivos que fazem as pessoas serem ateus.

7 – Todo  mundo nasce ateu

003

Não queremos ofender ninguém, mas as pessoas aprendem a doutrinação na escola e em casa, concordam? Então, podemos concluir que as pessoas não se tornam ateu, mas sim se tornam cristãos. Bom, não queremos criar polêmica alguma sobre o assunto, apenas queremos deixar claro algumas coisas que os ateus querem que outras pessoas saibam.

E aí amigos, acham que as pessoas deveriam saber todas essas coisas sobre os ateus? Comentem!


Mais Curiosidades