fechar
Destaques

10 Motivos para você migrar para o Windows 10 Seu PC com sistema operacional W...leia mais Apesar de ser amplamente divulgado o quanto é perigoso deixarmos bebês e anim...leia mais Nos Estados Unidos, uma cachorra adotada teve a oportunidade de mostrar toda su...leia mais Muitas vezes, quando terminamos um relacionamento, nos sentimos meio perdidos, ...leia mais Tenho quase certeza de que a essa altura você já deva ter ouvido falar de im...leia mais Recentemente foi criado um Portal voltado a divulgação das feirinhas de artes...leia mais O portal de tecnologia TechRadar, conhecido também por fazer algumas lis...leia mais Galera, eu mal acreditei quando vi isso! A loja TERABYTESHOP conhecida no Brasil...leia mais

4 dicas para hidratar a pele seca dos cães


Problemas como sarna e coceiras em cães podem ter uma causa bem simples, pele seca e desidratada dos animais. Durante o inverno, a falta de umidade pode aumentar e piorar essa secura na pele.

Enquanto para humanos basta usar um hidratante ou óleo corporal para ajudar a resolver esse problema, com os cachorros não é tão simples assim.

Pensando em ajudar os tutores a manter a pele de seus animais sempre saudável, trouxemos algumas dicas para hidratar a pele dos nossos amigos peludos.

Problemas como sarna e coceira podem acontecer por conta de uma pele seca. (Foto: Reprodução / Dog Guide)

1 – Escove seu cão regularmente

Além de ajudar a retirar os pelos soltos do cão e evitar que o animal deixe seus fios pela casa toda, escovar os pelos do animal é uma das melhores maneiras de estimular os folículos da pele do cachorro para liberar óleos hidratantes. O ato também ajuda a desobstruir a superfície da pele.

A escovação é essencial para cachorros de pelos de todos os tamanhos, porém para os de pelo longo o ato é ainda mais necessário.

2 – Banhos

Banhos em excesso podem eliminar os óleos naturais da pele do cão e deixá-la ainda mais seca. Já a falta de banhos pode causar caspa, que junto com o excesso de produção natural de óleo pode se transformar em uma capa dura e seca sobre a pele do cachorro.

Banhos de menos ou em excesso podem deixar a pele do cão ainda mais seca. (Foto: Reprodução / I Heart Dogs)

O ideal é conversar com o veterinário do animal para que ele possa indicar a quantidade certa de banhos e o melhor produto para higienizar o seu animal.

3 – Umidificador de ar

O clima seco é um dos grandes aliados para deixar a pele do animal seca. O uso de aquecedores e ar condicionado para melhorar os ambientes internos também ajudam a criar um ambiente seco, pois tiram a umidade do ar.

Utilizar um umidificador de ar dentro dos ambientes é uma ótima dica para trazer de volta a umidade e ajudar com a pele seca em animais e humanos e também da saúde respiratória.

Você também pode pedir para um veterinário indicação de produtos para ajudar a hidratar a pele do animal. (Foto: Reprodução / Jessica Painter Photography)

4 – Produtos para pele

Já existem no mercado diversos produtos com propriedades hidratantes e calmante próprio para a pele dos cães e que podem ajudar a aliviar a secura. Alguns são naturais, outros mais suaves, em forma de condicionador e alguns até são medicamentos mesmo. Peça indicação para um médico veterinário e só utilize se o seu animal realmente precisar e somente o que for indicado por um profissional especializado.

Fonte: I Heart Dogs



Notícias sobre Pets

Tags:, , , , , , ,

Histórico Página
Open